6 motivos para inserir a granola na alimentação

Banner Benedita Vaz Massoterapeuta
Banner Guia Gastronômico
Banner Espaçamento

Rica em nutrientes e repleta de muito sabor, a granola é composta por uma mistura de carboidratos, vitaminas e gorduras boas que ajuda no bom funcionamento do organismo e pode ser inserida através de diversas formas na alimentação. Consumido com leite, iogurte, sorvete, frutas, em barras de cereal, açaí e até mesmo puro, esse alimento multifuncional é destaque nos cardápios nutricionais de quem quer seguir – ou já segue – uma vida saudável.

 

VOCÊ SABE QUAL A TAXA DE INFLAMAÇÃO CELULAR DO SEU CORPO? DESCUBRA AQUI!400 RECEITAS FIT COM CARDÁPIOS - SAIBA MAIS!

 

A nutricionista Thaise Costa, da Tia Sônia – marca de granolas e produtos voltados para alimentação saudável e natural – explica as propriedades do alimento e os benefícios que ele pode trazer para a saúde, através de uma lista com 6 motivos para consumi-lo. Confira:

Banner Espaçamento


Motivo nº 1: Delícia crocante que engana a mente

A crocância da granola possibilita enganar o cérebro para substituir a vontade de comer os snacks industrializados que normalmente são carregados de sódio e lipídios. “Quando bate aquela vontade de comer um salgadinho, a dica é comer uma porçãozinha de granola que pode ser combinada com outro alimento crocante. A Tia Sônia, por exemplo, tem a Tapioca Crocante que contém baixo conteúdo de sódio e quando combinada com a granola, possibilita uma explosão de sabor e nutrição!”, conta Thaise.


Motivo nº 2: Fácil armazenamento

“Para armazenar a granola sem que ela oxide, basta inseri-la em potes bem fechados e sem muita luminosidade e umidade”, explica a nutricionista. Por ser um alimento fácil de carregar, a dica é colocar granola em potinhos para consumir ao longo do dia ou adquirir pacotes de 30gr, como os que a Tia Sônia oferece, que são práticos e fáceis para o consumo.


Motivo nº 3: Alimento que ajuda no emagrecimento

Por conter fibras em sua composição, a granola atua no organismo trazendo a sensação de saciedade ao corpo para ajudar a evitar o impulso de ingestão de alimentos. “É importante saber escolher a granola certa, pois algumas contém grande quantidade de açúcar e ao invés de auxiliar no processo de emagrecimento, só irão atrapalhar. No mercado você encontra opções low carb, light e sem glúten que podem ser consumidas desde de que sejam adequadas para a sua necessidade energética”, explica a nutricionista.


Motivo nº 4: Intestino regulado e sem esforço

Além da saciedade ao organismo, as fibras são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino, portanto uma dieta balanceada que contém porções de fibras na quantidade adequada possibilita que o intestino trabalhe diariamente, evitando o inchaço e a prisão de ventre. Atenção, é importante a ingestão adequada de água.


Motivo nº 5: Coração saudável

E os benefícios das fibras não param por aí! Elas auxiliam também na saúde do coração e removem o colesterol ruim e gorduras das artérias, garantindo um bom desempenho de um dos órgãos mais importantes do corpo.


Motivo nº 6: Diversas opções de consumo

“Por fim, a granola é um alimento super versátil que permite diversas combinações. Entretanto, deve-se ter cuidado e atenção para não consumi-la com alimentos ricos em açúcar ou sódio, pois dessa forma invalidará todos os benefícios citados acima”, finaliza.

5.0
01
Banner Itu.com.br

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *