Banner Teknisa

Chef José Avillez ganha prêmio mundial de melhor cozinheiro do ano

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

O chef português José Avillez recebeu o Grand Prix de l’Art de la Cuisine, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.

Primeiro português a receber este prêmio – que corresponde a um Óscar mundial do prêmio de melhor cozinheiro do ano -, Avillez garantiu “estar muito satisfeito” por juntar o seu nome a tantas das suas “referências”. “Temos trabalhado com o objetivo de promover a gastronomia portuguesa no mundo e este prêmio é um importante reconhecimento do caminho feito”, disse no discurso de agradecimento, citado pelo Expresso.

Desde 1990, a Academia Internacional de Gastronomia já condecorou nomes como Alain Ducasse, Thomas Keller, Pierre Gagnaire, Heston Blumenthal, Massimo Bottura e Alex Atala.

José Avillez foi o primeiro chef português a ser distinguido com duas estrelas Michelin: aconteceu em 2013, no restaurante Belcanto, em Lisboa.

Além deste restaurante, o chef é responsável por espaços como o Beco e o Cantinho do Avillez.

Foto: Manuel Manso
Fonte:
Sábado Gourmet

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =