» Início » Notícias » Nutriplus realiza 1º Concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

Nutriplus realiza 1º Concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

por | abr 4, 2019 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Nutriplus realiza esse ano o 1º Concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar entre os profissionais da empresa que atuam na preparação da alimentação escolar, bem como nas Cozinhas Centrais nas cidades de Salto e de Indaiatuba.

Com a intenção de motivar os participantes a elaborarem receitas culinárias que apresentam sabores agradáveis e satisfatórios valores nutricionais, de forma a inseri-las no cardápio das unidades escolares atendidas, o concurso é aberto a todos os profissionais (Merendeira/Merendeiro ou Cozinheira/Cozinheiro) que atuam diretamente no preparo da alimentação das escolas atendidas pela Nutriplus em todo o território brasileiro.

As inscrições iniciam-se no próximo dia 8 de abril e estendem-se até o dia 28 de junho, sendo que cada participante poderá inscrever uma receita de sua livre escolha. Entre os dias 1º e 31 de julho haverá a etapa local, com a seleção das melhores receitas em cada uma das unidades e entre os dias 1º de agosto e 13 de setembro acontece a seletiva nacional, onde as receitas classificadas na etapa anterior serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais da área de Nutrição e Gastronomia, selecionados pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Nutriplus.

As cinco receitas com maior pontuação na etapa nacional, participam da grande final, que será realizada no dia 26 de outubro, nos espaços “Cozinha Brasileira” e “Cozinha Rural” do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), na cidade de Itu. Neste dia, os finalistas prepararão suas receitas para uma Comissão Julgadora formada por gastrônomos, que definirá a grande vencedora, levando em consideração a apresentação visual do prato, sabor, consistência, tempo de preparo, criatividade, temperatura, além da organização e limpeza da estação de trabalho durante e após o preparo.

Segundo o Gerente de Comunicação e Marketing da Nutriplus, Antonio Carlos Valini, a ideia do concurso nasceu da constante busca da empresa na valorização profissional dos responsáveis diretos no atendimento diário dos estudantes e no aprimoramento da alimentação escolar servida. “Diariamente servimos mais de 1,2 milhões de refeições em creches, escolas e entidades, e trabalhos para aprimorar cada vez mais os serviços. Além disso, é uma excelente oportunidade de valorizar e reconhecer os profissionais que preparam e servem os estudantes todos os dias”, destacou.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens