» Início » Destaques Principais » Festival Volta ao Mundo em São Paulo: 20 países, 20 culinárias

Festival Volta ao Mundo em São Paulo: 20 países, 20 culinárias

por | abr 3, 2024 | Destaques Principais, Festivais

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Comidas exóticas, aromas diversos e pratos de dar água na boca. Quem gosta de experimentar a gastronomia de outros países tem destino certo: o festival Volta ao Mundo, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 12h às 22h, no estacionamento do shopping Interlar Aricanduva, em São Paulo (SP), com entrada gratuita.

Festival Volta ao Mundo

Divulgação

Sabores Globais em Destaque

Haverá estandes de mais de 20 países, com cerca de 100 pratos típicos. Entre eles, Reino Unido, Uruguai, Venezuela, México, Grécia, Holanda, Alemanha e Turquia. Destaque ainda para os pratos da culinária asiática, como os da Coreia do Sul, do Japão e da China.  

O público poderá provar tacos mexicanos, sanduíches turcos, arepas venezuelanas, os famosos corn dogs coreanos, tempurá e yakisoba japoneses, entre outras delícias. Do Brasil, visitantes poderão provar acarajé, sarapatel e doces mineiros. E, para quem não abre mão de um choppinho gelado, haverá estandes com cardápio de cervejas conceituadas e internacionais.

Sabor Global Compartilhado

“A ideia do festival surgiu da nossa vontade de experimentar comidas de lugares diferentes do mundo e não sabíamos onde encontrar. Entendemos que cada prato tem sua história, sua bagagem. E, mais do que provar, resolvemos compartilhar com o público a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a culinária de cada país”, afirma Sandra Pigato, idealizadora do festival.

Evento Familiar Multicultural

Além dela, Fábio Pigato e Silmara Pigato, assinam o festival. “É um evento feito por nossa família para todas as famílias. Então, além da boa gastronomia, o festival é pet friendly, teremos covers de shows e espaço kids. Tudo para que pais, mães, tios, tias, avôs e avós possam criar boas memórias com a garotada em um ambiente acolhedor e seguro”, completa Sandra.

Agenda Musical Variada e Vibrante

No palco, a festa começa sexta às 20h, com a banda Mais uma Dose, trazendo rock brasileiro. Sábado, às 13h, Bruno Freitas sobe ao palco com seu acústico; às 16h, é a vez de Cólica Renal   com Tributo a Banda Mamonas; e 20h, Retrosfera, com clássicos da música nacional e internacional. Domingo, às 13h, Léo Gorgatti agita o público com seu pop rock; às 16h, é a vez da MPB, com Manoela Mello; e, fechando a programação, às 19h30, Special Queen. 

O evento, além de pet friendly, conta com área kids e jump para crianças.

Festival Volta ao Mundo

Quando: dias 12, 13 e 14 de abril

Horários: das 12h às 22h

Onde: no estacionamento do shopping Interlar Aricanduva (av. Aricanduva, 5555, São Paulo–SP)

Entrada gratuita

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens