» Início » Cozinhas » Deliciosa Receita de Filé de Frango à Parmegiana

Deliciosa Receita de Filé de Frango à Parmegiana

por | jun 21, 2023 | Cozinhas, Destaques Receitas, Quente

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está procurando uma receita irresistível e rápida para um jantar delicioso, o Filé de Frango à Parmegiana é a escolha perfeita! Além disso, esta clássica e reconfortante refeição combina filés de frango macios e suculentos, uma camada generosa de queijo derretido e um molho de tomate encorpado. Neste post, vamos compartilhar com você uma receita fácil de Filé de Frango à Parmegiana que certamente fará sucesso entre seus amigos e familiares. Prepare-se, portanto, para saborear um prato incrível!

Filé de Frango à Parmegiana

Filé de Frango à Parmegiana

Filé de Frango à Parmegiana

Ingredientes

  • 4 filés de frango
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos batidos
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • Óleo vegetal para fritar
  • 2 xícaras de molho de tomate
  • 2 xícaras de queijo muçarela ralado
  • ½ xícara de queijo parmesão ralado
  • Folhas de manjericão fresco para decorar

Passo a Passo

Passo 1: Prepare os filés de frango para começar, temperando os filés de frango com sal e pimenta a gosto, você irá realçar o sabor do prato. Certifique-se de cobrir ambos os lados dos filés.

Passo 2: Empane os filés em três tigelas separadas, coloque a farinha de trigo, os ovos batidos e a farinha de rosca. Em seguida, passe cada filé primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Dessa forma, você garantirá que eles fiquem completamente cobertos.

Passo 3: Frite os filés de frango aqueça uma frigideira com óleo vegetal em fogo médio-alto. A seguir, adicione os filés empanados e frite-os por cerca de 3-4 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e crocantes. Uma vez prontos, retire-os da frigideira e coloque-os sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo.

Passo 4: Monte o prato para montar o prato, comece espalhando uma camada de molho de tomate no fundo de uma assadeira. Em seguida, coloque os filés de frango fritos sobre o molho, cobrindo cada um deles com uma quantidade generosa de queijo muçarela ralado. Depois, despeje o restante do molho de tomate sobre os filés e polvilhe o queijo parmesão ralado por cima.

Passo 5: Asse no forno pré-aqueça o forno a 180°C e leve a assadeira com os filés de frango à Parmegiana para assar por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e borbulhante.

Passo 6: Sirva e aproveite! Após retirar a assadeira do forno, deixe-a descansar por alguns minutos. Além disso, decore cada porção com folhas de manjericão fresco antes de servir. Para uma refeição completa e deliciosa, acompanhe o Filé de Frango à Parmegiana com arroz branco soltinho e uma salada verde.

Conclusão

A receita de Filé de Frango à Parmegiana é uma opção clássica e irresistível para um jantar reconfortante e saboroso. Além disso, com ingredientes simples e um passo a passo fácil, você poderá preparar essa delícia em pouco tempo. Surpreenda, portanto, seus convidados com um prato que certamente agradará a todos os paladares. Além disso, experimente esta receita hoje mesmo e desfrute de um verdadeiro banquete à moda italiana!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens