» Início » Cozinhas » Água Doce ensina a preparar caldo com itens em conta

Água Doce ensina a preparar caldo com itens em conta

por | jun 5, 2023 | Cozinhas, Destaques, Destaques Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com a chegada de temperaturas mais baixas, torna-se comum na mesa dos brasileiros a presença dos famosos caldos ou sopas, que nutrem e esquentam. Além disso, diante do cenário atual, com o sobe e desce dos preços dos alimentos, Jaqueline Lopes, nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil, oferece uma solução: Água Doce ensina uma receita com ingredientes variados, proporcionando uma opção de proteína com bom custo-benefício.

Água Doce ensina

Crédito: Divulgação/Água Doce

Sopa de cabotiá com frango

Ingredientes

500g de abóbora cabotiá em cubinhos
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola média picada
4 dentes de alho picados
1 peito de frango sem osso
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 caldo de galinha
1 colher de chá de sal
Uma colher de chá de páprica doce
2 colheres de sopa de cheiro verde
Água filtrada
Pão para acompanhar

Modo de preparo

Para preparar a sopa de cabotiá com frango, comece cozinhando o peito de frango em água na panela de pressão, adicionando as folhas de louro. Após o cozimento, desfie o frango e reserve, juntamente com a água do cozimento. Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o caldo de galinha e um pouco de água, mexendo até dissolver completamente o caldo. Posteriormente, acrescente os cubos de cabotiá e misture bem, adicionando mais água conforme necessário. Cozinhe os cubos de abóbora até que fiquem macios. Em seguida, adicione o frango desfiado, a páprica e o extrato de tomate, misturando bem. Cubra tudo com a água do cozimento do frango e adicione mais se necessário. Deixe cozinhar até que o caldo fique mais encorpado. Ao final, desligue o fogo e acrescente o cheiro verde.

Tempo de preparo: 2h
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são populares entre famílias e grupos de amigos, pois oferecem uma variedade de pratos da culinária brasileira em porções generosas. Além disso, possuem um extenso menu de cachaças e drinques. Além do renomado Escondidinho, disponível em várias versões, a casa proporciona um ambiente rústico, música ao vivo e espaço kids. Atualmente, contam com 80 unidades em sete estados e também oferecem opções mais enxutas, como o Água Doce Express e o Água Doce Delivery.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens