» Início » Áreas » Empreendedorismo » Veja como é possível ganhar dinheiro com casamentos em 2023

Veja como é possível ganhar dinheiro com casamentos em 2023

por | maio 25, 2023 | Áreas, Destaques, Empreendedorismo, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Maio é conhecido como o “mês das noivas”, sendo uma época bastante estimada pelos casais que buscam oficializar a união no catolicismo. Isso porque é nesse mês que a Igreja consagra Maria, mãe de Jesus. Além da simbologia religiosa, o clima que favorece encontrar belas flores para os buquês também influencia nessa escolha. Mas apesar de tudo isso, maio não é mais o mês com maior número de casamentos no Brasil. Hoje, a fama de melhor época para matrimônios no país é em dezembro.

A escolha da nova data está ligada às reservas financeiras como o 13º, a possibilidade de férias e ainda a ausência do frio. Pelos mesmos motivos, novembro aparece na sequência. Já as noivas que desejam o clima semelhante ao experimentado no hemisfério norte em maio, preferem casar em setembro ou outubro, época de flores, temperaturas quentes e com menos chuvas que o fim do ano.

Seja como for, o setor de casamentos é uma grande chance de se ganhar dinheiro. De acordo com dados do IBGE, foram registrados 932,5 mil casamentos em 2021, com alta de 23,2% ante 2020. Sem contar que o número anual ainda nem retornou ao patamar pré-pandemia.

A média de 2015 a 2019 supera 1 milhão de registros. Frente ao ano anterior, houve uma melhora, com o fato de as pessoas poderem fazer reuniões e festas. O cenário mais estável incentivou os casais, mas não em patamares próximos ao de antes da pandemia”, comenta Klívia Brayner, gerente das Estatísticas do Registro Civil.

Vale destacar que a pesquisa considera somente os registros de casamento civil. Assim, união estável, mesmo registrada em cartório, não entra nessa conta.

Oportunidade

A área de eventos é sempre uma ótima oportunidade para empreendedores, principalmente, quando falamos de comida. Afinal, o buffet é uma parte muito importante da festa. Por isso, oferecer produtos e serviços de qualidade pode fazer toda diferença para o crescimento do seu negócio.

Os tradicionais bem-casados é peça que não pode faltar em um casamento, sendo bastante esperada pelos convidados, inclusive. No Instituto Gourmet, esse doce é pra lá de especial, fazendo parte da história de sua fundação. Foi através dele que Lucilaine Lima mudou sua vida e, com isso, a de tantos outros futuros cozinheiros.

Eu estava em busca de fornecedores para nosso casamento e não encontrei ninguém disponível para fazer bem-casados. Foi quando eu passei a testar diversas combinações de receitas e coloquei como meta fazer o melhor bem-casado que meu marido já tinha comido”, conta a fundadora do instituto.

Posteriormente, ela decidiu investir em vendas de doces caseiros, com o intuito de poder ficar mais perto de seu primeiro filho. Como não tinha muita experiência, passou a se dedicar aos estudos e com o tempo se tornou referência na região onde morava. Sua jornada empreendedora começou na garagem de casa, onde Lucilaine reunia cerca de 10 mulheres e repassava seus conhecimentos. Mesmo enfrentando diversas dificuldades ao longo do tempo, ela conseguiu se superar e conquistar seus objetivos.

Ganhei credibilidade, confiança e nasceu, então, as aulas iniciais que depois dariam start no melhor projeto da minha vida: Tocar e transformar outras vidas com a minha história”, relata.

Hoje, o Instituto Gourmet é uma rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil. Possui diversos cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários. Seu foco é na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa.

Com investimento a partir de R$190 mil, a marca possui mais de 150 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$ 100 milhões em faturamento.

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens