» Início » Áreas » Nutrição » Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

por | maio 23, 2023 | Áreas, Destaques, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O consumo de sorvete no frio sempre esteve rodeado de mitos e crenças populares. Assim, é bastante comum ficar em dúvida se pode ou não pode. Isso porque muitos acreditam que saborear uma taça gelada quando as temperaturas estão mais baixas deve ser prejudicial à saúde. Ou ainda pode causar algum tipo de desconforto. Mas saiba que isso está longe de ser verdade!

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, isso é apenas um mito, uma vez que, em países da Europa, onde a temperatura é muito menor do que no Brasil, o consumo se mantém elevado o ano todo.

Logo, a Perfetto, marca referência no mercado de sorvetes, desmistifica o assunto para mostrar que o sorvete é uma sobremesa para ser apreciada durante todo o ano. Confira os principais mitos sobre seu consumo:

Sorvete causa gripes e resfriados

Contrariando a crença popular, não existe uma conexão direta entre consumir sorvete no frio e contrair gripes ou resfriados. O consumo do sorvete, independentemente da temperatura, não está relacionado com as infecções virais. As gripes e resfriados são consequências de exposição ao vírus, geralmente, por meio do contato com pessoas infectadas, superfícies contaminadas ou por inalação de gotículas no ar.

Sorvete potencializa as dores de gargante

As dores de garganta podem ter causas relacionadas a diversos motivos, como infecções virais ou bacterianas, alergias, refluxo ácido ou até mesmo o ressecamento do ar, ou seja, o sorvete não é um vilão para a garganta! Inclusive, no caso de dores agudas e inflamação, tomar sorvete pode até trazer alívio, já que o gelado possui propriedades anti-inflamatórias, da mesma forma que uma compressa fria pode aliviar uma inflamação muscular.

Sorvete no frio diminui a imunidade

A imunidade é um sistema complexo, influenciado por uma variedade de fatores, como genética, estilo de vida, alimentação e exposição a patógenos. Nenhum alimento isolado, incluindo o sorvete, tem o poder de diminuir ou aumentar a imunidade de forma significativa.

O sorvete não é benéfico para a saúde

É mito! Em sua preparação, o sorvete leva ingredientes que fornecem nutrientes importantes, como cálcio, proteínas, vitaminas e minerais. Devido aos seus nutrientes, o sorvete é uma excelente fonte de energia. Além disso, a sobremesa é capaz de gerar prazer e satisfação, excelente para contribuir com a sensação de bem-estar.

O consumo do sorvete também é indicado em alguns pós-operatórios, como cirurgia para retirada de amídalas, já que seu aspecto gelado possui propriedades analgésicas e evita hemorragias.

Vitrine de sorvetes para consumir no frio

Portanto, sanadas as dúvidas sobre o consumo do sorvete no frio, é hora de saborear novas receitas. Para te ajudar na escolha, a Perfetto traz abaixo algumas sugestões.

Perfetto Speciale Trio Cioccolato
É um sorvete cremoso de Chocolate Meio Amargo com flocos de Chocolate Branco e uma irresistível calda de Chocolate Trufado.

Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

Recheatto
Possui dois biscoitos italianos com o recheio de um cremoso sorvete de baunilha, com cobertura de chocolate.

Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

Variatta de Chocolate
Possui muita calda de trufa de chocolate, ideal para ser dividido com toda a família.

Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

Variatta Leite Trufado
É a combinação do sorvete de leite com uma saborosa cobertura de chocolate trufado.

Sorvete no frio, pode? Veja 4 mitos sobre o consumo durante baixas temperaturas

 

 

 

 

Fotos: Perfetto

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens