» Início » Receitas » Confira 3 receitas para o Dia das Mães ser ainda mais especial!

Confira 3 receitas para o Dia das Mães ser ainda mais especial!

por | maio 12, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Notícias, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Está chegando o dia de homenagear a figura materna que cuida e mantém a família sempre unida. E nesta data especial, é a vez dos filhos irem para a cozinha e prepararem um almoço caprichado. Para proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada, a Yoki selecionou 3 sugestões de receitas para o Dia das Mães.

A ideia é variar no menu do dia, bem como agregar muito sabor na reunião com os familiares. Para isso, as opções trazem a batata-palha como um diferencial, que torna o prato principal ainda mais gostoso. Confira abaixo e bom apetite!

1- Escondidinho de frango com purê de mandioquinha e batata-palha

A primeira das receitas para o Dia das Mães é o escondidinho de frango com purê de mandioquinha e batata-palha. Ela leva 50 minutos para ficar pronta e rende até 10 porções.

Ingredientes:

1kg de mandioquinha
200ml de leite integral
200g de creme de leite
30g de manteiga sem sal
Sal, noz moscada e pimenta do reino à gosto
500g de filé de peito de frango sem osso
½ cebola picada
2 dentes de alho
1 caldo cubo de galinha
800ml de água
1 colher de sopa de salsa fresca picada
2 tomates sem pele e sem semente picados
200g de requeijão cremoso
1 pacote de Batata Palha Tradicional 140g

Modo de preparo:

Antes de mais nada, descasque e cozinhe a mandioquinha em água até ficar macia. Em seguida, com ela ainda quente, passe pelo espremedor. Numa panela coloque então a mandioquinha espremida e acrescente o leite, o creme de leite e a manteiga. Depois, misture bem fazendo um purê bem cremoso e tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino. Reserve.

Após isso, aqueça o óleo e frite a cebola até que fique transparente. Adicione o alho e doure por 2 minutos. Na sequência, acrescente também o frango e refogue até dourar todos os lados. Depois é a hora de adicionar a água, o tomate, a salsa e o caldo cubo, e cozinhar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. Se necessário, ajuste a quantidade de água, pois não pode secar.

Posteriormente, deixe esfriar um pouco e desfie o frango. É importante conter um pouco do caldo! Depois reserve.

No momento da montagem, pegue uma travessa ou ramekins individuais e coloque um pouco do purê. Acrescente sobre ele uma camada do frango desfiado, sobre o frango o requeijão cremoso e sobre este mais uma camada do purê de mandioquinha. Por último, cubra com uma camada de Batata Palha Tradicional Yoki. Assim, leve ao forno preaquecido até dourar levemente.

Confira 3 receitas para o Dia das Mães ser ainda mais especial!

2 – Rigatoni com frango, brócolis, creme branco e batata-palha

O rigatoni com frango, brócolis, creme branco e batata-palha é outra delícia que integra as sugestões de receitas para o Dia das Mães. Ele tem tempo de preparo de 1h10 e rendimento de 10 porções.

Ingredientes:

500g de macarrão Rigatoni
Água para cozimento
Sal
30g de manteiga sem sal
Creme branco
1 litro de leite
60g de manteiga sem sal
60g de farinha de trigo
Noz moscada, pimenta do reino e sal à gosto
1 maço de brócolis
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal à gosto
Frango
500g de filé de peito de frango sem osso
½ cebola picada
2 dentes de alho
1 caldo cubo de galinha
800ml de água
1 colher de sopa de salsa fresca picada
2 tomates sem pele e sem semente picados
150g de queijo Parmesão ralado
1 pacote de Batata Palha Tradicional 140g

Modo de preparo:

Primeiramente, aqueça a água e cozinhe a massa apenas com sal até ficar “ao dente”. Após isso, escorra a água e lave o macarrão. Adicione em seguida 1 colher de manteiga, misture bem e reserve.

Na sequência, derreta a manteiga em uma panela e adicione a farinha. Misture bem até formar uma massa homogênea e acrescente aos poucos 1 litro de leite. É preciso misturar sempre para não formar grumos! Então, deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Posteriormente, tempere com noz moscada, pimenta do reino e sal à gosto.

Depois, lave e cozinhe os florestes de brócolis em água com sal. Quando estiverem tenros, coe e os coloque numa vasilha com água e gelo. Deixe assim por 5 minutos e coe novamente. Desse modo, os florestes ficarão mais verdinhos. Numa outra panela, coloque o azeite e doure o alho. Então, refogue o brócolis e reserve.

Aqueça em seguida o óleo e frite a cebola até que fique transparente. Adicione o alho e doure por 2 minutos. Na sequência acrescente o frango e refogue até dourar todos os lados. Adicione a água, o tomate, a salsa e o caldo cubo, e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. Se necessário, ajuste a quantidade de água, pois não pode secar. Posteriormente, deixe esfriar um pouco e desfie o frango. É importante conter um pouco do caldo! Depois reserve.

Na hora de montar, pegue uma travessa e coloque uma camada de creme branco, em seguida uma camada de massa Rigatoni, por cima uma camada de brócolis, outra de creme branco, outra de frango, brócolis, macarrão e por último creme branco. Por fim, salpique a Batata Palha Tradicional Yoki e leve ao forno para gratinar.

Confira 3 receitas para o Dia das Mães ser ainda mais especial!

3 – Polpettone com molho ao sugo, parmesão e batata palha

Já a terceira e última das receitas para o Dia das Mães é o polpettone com molho ao sugo, parmesão e batata palha, que leva 50 minutos para ficar pronto e tem rendimento de 4 porções.

Ingredientes:

400g de patinho ou alcatra moído
100g de lombo suíno
100g de queijo parmesão
50g de cebola picada
1 ovo extra
2 fatias de pão de forma sem casca
50ml de leite integral
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
Sal e pimenta do reino e noz moscada à gosto
80g de mussarela
100g de farinha de rosca
1,5 litro de óleo vegetal ou gordura vegetal hidrogenada
1 pacote de Batata Palha Tradicional 100g

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, numa vasilha coloque as fatias de pão picado e adicione o leite. Após isso, misture bem e reserve.

Na sequência, corte o lombo em cubos pequenos e misture as carnes com o pão umedecido, a cebola, a salsa, metade do queijo parmesão e o ovo. Mas se atente para misturar tudo muito bem! Depois tempere com sal, pimenta do reino e a noz moscada.

Modele então os polpettones, recheando cada um com 20g de queijo mussarela. Depois empane os polpettones na farinha de rosca e frite no óleo ou gordura bem quente até ficarem dourados. Já no prato coloque uma concha de molho de tomate ao sugo e sobre ele o polpettone. Enfim, salpique o queijo parmesão ralado e sobre ele a Batata Palha Tradicional Yoki.

Confira 3 receitas para o Dia das Mães ser ainda mais especial!

Sobre a Yoki

As sugestões de receitas para o Dia das Mães são da Yoki, uma das marcas mais queridas do Brasil. Seu intuito é conectar pessoas por meio de alimentos que, além de saborosos, são práticos e facilitam o dia a dia. São mais de 300 produtos que, inclusive, são produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo. Assim, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias.

Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina, bem como líder de mercado em diversas categorias.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Yoki

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens