» Início » Notícias » Passeios » Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

por | maio 10, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Não Perca!, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com seus diversos atrativos, Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, é um ótimo destino para visitar no Dia das Mães. A programação no distrito de Camanducaia promove momentos relaxantes e gostosos para quem o visita, com um pacote de opções para presentear e celebrar uma das datas mais importantes do ano.

Além disso, Monte Verde já conta com o charme habitual que caracteriza sua temporada de inverno. A previsão meteorológica indica temperaturas amenas e tempo firme neste fim de semana, com mínimas de 7ºC, segundo o Weather Channel.

Em meio à essa expectativa climática, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) traz dicas de atividades no distrito. Aliás, eleito pelo segundo ano consecutivo, um dos destinos mais acolhedores do Brasil no prêmio Traveller Review Awards 2023, promovido pela plataforma Booking. Confira:

Hotel Meissner Hof

Antes de mais nada, numa programação de viagem é preciso definir a hospedagem. E uma ótima alternativa em Monte Verde é o Hotel Meissner Hof. Ele é projetado com arquitetura bavariana e localizado dentro de um jardim com mais de 30 mil m². Inclusive, no local ficam belos bosques de araucárias e hortênsias, além de um terraço com vista panorâmica para poder acompanhar o lindo pôr do sol de Monte Verde.

Durante todo o mês, quem reservar pelo menos duas diárias, com pagamento à vista do pacote “café da manhã”, ganha uma fondue de queijo de presente. Ademais, a piscina aquecida e externa, o campo de minigolfe, a quadra poliesportiva, o salão de jogos e um spa com espaços para massagens e tratamentos corporais completam os atrativos. Mais informações pelo telefone: (35) 99116-6863.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Meissner Hof)

Parque Oschin

Um dos passeios que estão entre as boas alternativas para o final de semana do Dia das Mães é o Parque Oschin. Aliás, nesse ano há um elemento extra especial para a data: o primeiro filhote de lhama nascido em Monte Verde. A pequena fêmea é filha de um dos animais da espécie criados no local e ainda não possui um nome definido. Mas para isso está sendo promovida uma enquete nas redes sociais.

O parque possui mais de 50 mil m² de muita natureza, onde o turista pode passear em volta de nascentes, araucárias e xaxins centenários. Também possui um restaurante e food trucks para a alimentação. No entanto, o tradicional Festival do Pinhão é o destaque do período. Entre suas atrações, está a sapecada, quando esse fruto é assado em uma fogueira acesa com as garras das araucárias. Os ingressos custam R$ 50 para adultos e pessoas com mais de 12 anos, e R$ 25 para crianças de três a 11 anos. Vale ressaltar que as entradas valerão para acesso ao parque durante dois dias consecutivos. WhatsApp: (35) 99753-4333.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Parque Oschin)

Alameda Suíça

Já entre as opções gastronômicas, o Alameda Suíça aparece como uma boa alternativa para levar as mães em Monte Verde. Pertencente ao Grupo Suíça Mineira, o local preza por sofisticação, bom gosto e uma culinária especial. Assim, no cardápio estão presentes diversos pratos com frutos do mar, carnes, massas e risotos, além de opções vegetarianas.

Mas no Dia das Mães, o restaurante estará com um menu exclusivo, com a sugestão do chef: carré de cordeiro na crosta de ervas com pasta de pistache. O prato acompanha ainda risoto de pinhão e molho de mostarda Dijon. Por fim, a sobremesa será a pera cozida ao vinho do Porto com especiarias, servida com cream cheese e lâminas de amêndoas torradas. Reservas pelo telefone: (35) 3438-2842.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Alameda Suíça)

Matrangolo Sorvetes e Cia.

Agora, para as mães que adoram sorvete e procuram locais para as crianças se divertirem, o Matrangolo Sorvetes e Cia. é uma ótima pedida. Isso porque ele possui um ambiente aconchegante e divertido para toda a família, contando também com espaço kids e um outro para eventos. Além disso, o estabelecimento traz uma diversidade de sorvetes cremosos, caldas especiais, rodízio e torre dessa tradicional delícia gelada. Bem como milk shake, geleias diferenciadas e muito mais. Inclusive, para este domingo especial, a sorveteria em Monte Verde estará dando 15% de desconto em todos os seus produtos, para as mamães que forem até o local. Mais informações pelo telefone: (35) 99975-5583.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Matrangolo)

Casa das Latas

Para presentear as mães, uma das principais opções em Monte Verde é a Casa das Latas. A loja de presentes tem como principal objetivo encantar os clientes com seus objetos decorativos, úteis para o dia a dia, latas personalizadas, canecas, bules etc. Um dos diferenciais do local é que, para compor os produtos, são vendidas balas e chocolates artesanais, além de um delicioso Gelato exclusivo. E é claro que, no Dia das Mães, o local terá produtos exclusivos voltados para a data, como latas estilizadas. Na data, esses objetos decorativos estarão recheados com 150g de balas e chocolates grátis. Mais informações pelo telefone (35) 91001-4165 e no perfil do local no Instagram.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Casa das Latas

Várias opções de passeios

Enfim, para quem pretende aproveitar o tempo firme previsto para realizar passeios na natureza de Monte Verde, com veículos com tração 4×4, quadriciclo, UTV ou bike, a MOVE conta com 53 agências associadas. Porém, a recomendação é de que os turistas façam reservas com antecedência.

Uma das dicas para esse programa é o oferecido pela Quadriventure, que promove uma trilha exclusiva de quadriciclo na Fazenda das Samambaias, com subidas, descidas, um atoleiro e uma parada para descanso e fotos. Ou seja, uma verdadeira aventura! Mais informações no link. Essa agência ainda traz como opção o City Tour, considerada a melhor forma de conhecer Monte Verde, em um percurso de cerca de 3 horas em carro 4×4 que passa pelos principais pontos turísticos do distrito. Mais detalhes nesta página na internet.

Dia das Mães: conheça atrativos em Monte Verde (MG) para celebrar a data

Crédito: Divulgação/Quadriventure)

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/MOVE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens