» Início » Receitas » Molho de Vinho: como fazer e dar um toque especial ao almoço de Dia das Mães

Molho de Vinho: como fazer e dar um toque especial ao almoço de Dia das Mães

por | maio 9, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Dia das Mães está chegando e uma boa forma de presenteá-las é servir um almoço cheio de sabor e carinho. Mas se o tempo para preparar um cardápio requintado para a data está curto, vale optar por receitas simples e dar a elas um toque especial! Carnes vermelhas são sempre uma ótima escolha, podendo combinar com arroz branco, batatas sauté e uma salada verde. Já para refinar o prato, a Campo Largo, marca de vinhos mais vendidos no Sul do país, indica um delicioso Molho de Vinho para acompanhar. Confira abaixo como prepará-lo:

Ingredientes:

2 xícaras de Vinho Tinto Campo Largo Seco
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de caldo de carne
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente, em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até que fiquem macios. Adicione depois o açúcar e deixe caramelizar. Em seguida, adicione também o vinho tinto e deixe cozinhar mais por cerca de 10 minutos, até que reduza pela metade.

Já em outra panela, derreta a manteiga e adicione a farinha de trigo, mexendo bem até formar um roux. Na sequência, adicione o caldo de carne, bem como o vinho reduzido à panela do roux. Então, misture bem até que fique homogêneo. Depois tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo. O objetivo é que o molho engrosse e fique com uma consistência desejada. Por fim, sirva quente sobre carnes vermelhas grelhadas.

Sugestão para a receita

Logo, a sugestão perfeita para o preparo do molho de vinho é um produto da própria marca. Trata-se do vinho Campo Largo Tinto Suave, que possui aspecto visual límpido e brilhante, além de coloração violácea de média intensidade. Seus aromas são típicos de uvas americanas, lembrando principalmente framboesa e amora, com leve toque vegetal. Possui um toque seco que ressalta o melhor das características das uvas utilizadas, com notas frutais equilibradas.

Molho de Vinho: como fazer e dar um toque especial ao almoço de Dia das Mães

 

Dica extra!

Ademais, a comemoração pede um vinho que harmonize com o prato e faça toda a diferença no paladar. Afinal, as mães merecem um brinde! Com sua cor vermelho púrpura intensa, o vinho Caballo Chileno Carménère é uma ótima sugestão. Seus aromas lembram frutas vermelhas frescas com notas de ameixa. Na boca é macio e redondo, com taninos doces e maduros. Inclusive, ele combina bem com carnes vermelhas macias, frangos e também queijos macios.

Molho de Vinho: como fazer e dar um toque especial ao almoço de Dia das Mães

Sobre a Campo Largo

A Campo Largo faz parte da história da Zanlorenzi, uma das maiores empresas de vinhos e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. Detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, e de prêmios nacionais e internacionais.

Desde sua fundação, em 1942, essa “família” segue as melhores práticas de produção, do campo para a mesa. O que inclui máximo respeito às matérias-primas e ao produtor. Nesse sentido, mesclando alta tecnologia e respeito às tradições, a Zanlorenzi apoia 2.000 famílias agricultoras da região Sul, fornecendo auxílio técnico desde o plantio até a colheita. E assim, garantindo a qualidade das frutas e vegetais, também incentivando a produção local.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Campo Largo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens