» Início » Notícias » TV » SBT » Grande final do “Bake Off Brasil Celebridades 2023” acontece neste sábado; confira detalhes!

Grande final do “Bake Off Brasil Celebridades 2023” acontece neste sábado; confira detalhes!

por | maio 4, 2023 | Não Perca!, Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste sábado, dia 6 de maio, acontece a grande final da terceira temporada de “Bake Off Brasil Celebridades” exibida pelo SBT. Na disputa estão Dani Gondim, Natália Deodato e Rodrigo Capella, mas apenas um deles conquistará o título de melhor Celebridade Confeiteira do Brasil. Para decidir, o último episódio do reality traz uma prova técnica desafiadora, seguida de outra criativa inspirada nos anos 50.

Recepcionados pela apresentadora Nadja Haddad, que celebra o momento especial, os três finalistas começam o programa em clima de superação. E, ao lado de participantes que já passaram pela competição, recebem os jurados para conhecerem a primeira prova do dia. Mas antes de apresentar os desafios, a chef confeiteira Beca Milano pede para que eles aproveitem com intensidade cada minuto. Assim como o chef Carlos Bertolazzi, que também busca incentivar a todos.

Já participei de vários realities gastronômicos como apresentador, como jurado, mas foi aqui no Bake Off que vi muita superação e transformação. Vi pessoas que entraram sem a menor noção de confeitaria se transformando em confeiteiros, até como segunda opção de carreira, porque mandaram muito bem. Boa sorte aos três participantes”, declara o estreante da temporada.

As provas

Desta vez as provas serão invertidas e as celebridades deverão mostrar muito equilíbrio, técnica e criatividade, além de um bom jogo de cintura. Isso porque logo na técnica, o de menor desempenho já deixa a competição e ficam para a criativa apenas os dois melhores.

Assim, o primeiro desafio será o doce ‘Perfeito Equilíbrio’, um bolo que parece desafiar a gravidade. Na base, composto por uma grande esfera de chocolate branco, seguida de um bolo com seis camadas de massa de chocolate, três camadas de ganache com praliné de macadâmias e duas camadas de recheio de geleia de maracujá com damascos. Já no topo, um arranjo e um mix de esferas de vários tamanhos, todas feitas em chocolate.

Na sequência, a decisão ficará pelo desempenho da prova criativa, que irá levar os artistas em uma viagem de volta aos anos dourados. As celebridades confeiteiras finalistas deverão entregar doces relacionados à temática ‘Anos 50’. Mas apesar desse clima marcante render muitas ideias, não será nada fácil a realização desse doce, pois além da exigência que eles executem um bolo que traga toda essência, estilo e charme da década, o preparo também tem condições. Será preciso usar três técnicas de decoração diferentes, bem como uma modelagem em 3D e pelo menos três andares, sendo um deles verdadeiro e com 20 cm de altura e 20 cm de diâmetro. E no recheio, pelo menos dois sabores.

Grande final do “Bake Off Brasil Celebridades 2023” acontece neste sábado; confira detalhes!

Reality traz prova decisiva inspirada nos anos 50 para definir quem vence a temporada – Crédito: Lourival Ribeiro/SBT

Dessa forma, a grande final dessa temporada de “Bake Off Brasil Celebridades” promete render momentos marcantes. Quem será o dono do troféu e do cobiçado avental preto da terceira temporada?

O programa

O “Bake Off Brasil Celebridades 2023” teve estreia em 11 de março, reunindo um time de estrelas. Entre os 16 participantes estão apresentadores, influencers, jornalistas e ator. O objetivo é provar que lugar de famoso também é na cozinha. Assim, o programa vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. Já no Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens