» Início » Áreas » Nutrição » Entenda como adotar hábitos saudáveis ajuda no processo de emagrecimento

Entenda como adotar hábitos saudáveis ajuda no processo de emagrecimento

por | maio 2, 2023 | Áreas, Destaques, Destaques Sabor à Vida, Dietéticas, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O emagrecimento é um processo que exige mudanças, principalmente na forma de se alimentar. Nesse sentido, existem duas abordagens que buscam o mesmo objetivo: a dieta e a reeducação alimentar. Mas você sabe quais as principais diferenças entre elas? Apesar de prometer resultados rápidos, a primeira geralmente é restritiva e difícil de manter a longo prazo. Por outro lado, a segunda é um processo gradual e contínuo de mudança de hábitos alimentares, que busca promover uma alimentação mais equilibrada e saudável.

De acordo com a VigilantesdoPeso, líder em perda de peso sustentável, muito mais do que propor uma mudança temporária na alimentação, o ideal é ensinar a fazer escolhas conscientes e saudáveis em relação aos alimentos. Sem a necessidade de restringir grupos alimentares inteiros ou contar calorias. Por isso, a reeducação é o caminho certo a se seguir.

Além disso, a empresa destaca que é preciso associar a inserção de novos hábitos na rotina como o controle das porções, a mastigação adequada e a prática regular de atividade física. Isso porque promovem uma mudança no estilo de vida, levando a uma perda de peso mais sustentável e duradoura. Afinal, o emagrecimento não deve ser uma jornada dolorosa, e sim cheia de benefícios.

Infelizmente, a grande maioria das dietas não ensina as pessoas a comerem corretamente, apenas sugere que alguns alimentos sejam cortados durante certo período. O que faz com que, na maioria das vezes, não saibam o que devem comer quando a dieta acaba. Já a reeducação alimentar, vai além do emagrecimento. Promove a saúde, auxiliando na prevenção de doenças relacionadas à alimentação, como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares”, explica Matheus Motta, nutricionista responsável pelo programa VigilantesdoPeso no Brasil.

Como adotar hábitos saudáveis?

Contudo, adotar hábitos saudáveis requer mudanças de comportamento, como consumir mais alimentos frescos e naturais, ao invés de processados e industrializados. Também planejar as refeições com antecedência, fazer escolhas inteligentes e manter-se devidamente hidratado. Outro ponto essencial é aprender a escutar as necessidades do próprio corpo e a identificar os sinais de fome e saciedade.

Vale lembrar ainda que cada pessoa é única, portanto, para aderir a um plano alimentar seguro, é fundamental buscar orientação adequada e qualificada. Baseado nos avanços nutricionais, há mais de 50 anos o VigilantesdoPeso auxilia seus usuários em seus processos de perda de peso. Sobretudo, com foco na melhoria da saúde e na qualidade de vida. O programa permite criar seu próprio plano de emagrecimento com base em seus objetivos pessoais e estilo de vida. Assim, tendo como diferencial o oferecimento de receitas e dietas individualizadas e idealizadas, comprova que para emagrecer e conquistar seus objetivos, não é necessário aderir dietas restritivas, basta ter foco e equilíbrio.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Freepik

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens