» Início » Notícias » Lançamentos » Ale D’Agostino assina nova carta de drinks do bar do Terraço Itália

Ale D’Agostino assina nova carta de drinks do bar do Terraço Itália

por | abr 13, 2023 | Bebidas, Destaques, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um dos maiores craques da coquetelaria, o mixologista Ale D’Agostino, acaba de renovar a carta de drinks do elegante bar do Terraço Itália. Agora, quem visita o restaurante em São Paulo encontra além de conforto, drinks clássicos e autorais. O intuito da novidade é acompanhar a evolução da coquetelaria mundial, que mobiliza um mercado crescente e inovador.

Conhecido por suas criações elaboradas à perfeição, com rigor e técnica apurada, D’Agostino chega para agregar ainda mais prestígio ao emblemático bar, que é a cereja do bolo deste complexo de salões e restaurante de cozinha toscana. Isso porque o empreendimento já atrai visitantes do Brasil e do mundo inteiro, com sua programação musical e vista deslumbrante da capital paulista.

Para acompanhar então esse conceito, o mixologista teve como objetivo desenvolver uma carta de drinks cosmopolita. Assim, estão mantidos no menu os drinks clássicos e adicionados ainda outros de sotaque italiano, como o Il Martino, versão de martini que leva gin, aperitivo Bianco e um destilado grego de uvas.

Sem dúvida, é um bar especial, tem classe e uma vista que dispensa comentários, procurei deixar os drinks com esse clima”, conta D’Agostino.

Ainda no capítulo “italianos”, entram também outras cinco opções para os amantes dos coquetéis. A primeira é o Garibaldi, que leva amaro, suco de laranja e espumante. Outra é o IL Negroni del Maestro, com amaro bianco, red bitter, vermute tinto, gin e whisky defumado. Depois tem o Isola, feito com licor de laranja, bitter, vermute rosso, rum envelhecido e destilado de uva. Já o Espresso Tiramissu tem licor de café, café espresso, aperitivo bianco, suco de laranja e vodka. E por último, o Americanino preparado com aperitivo cocchi rosa e luxardo bitter.

Ale D'Agostino assina nova carta de drinks do bar do Terraço Itália

IL Martino, versão italiana do Dry Martini, com um toque do mediterrâneo – Crédito: Gustavo Steffens

Uma parceria inovadora

Ademais, a parceria buscou ainda o total envolvimento de D’Agostino com o projeto. Por isso, sua participação não se limitou a apenas treinar a equipe e desenvolver a nova carta. O Terraço Itália fez questão de um envolvimento total do profissional com a operação do bar, de modo que esta supervisão seja constante e contínua. Segundo o gerente geral do complexo, Alberto Cestrone, essa estratégia será fundamental para que toda a equipe esteja falando a mesma língua, e que as inovações, tanto em enxoval de bar e drinks seja sólida e fluída.

Como resultado, a nova carta da casa é generosa no uso de vermutes, amaros e aperitivos, e apresenta também alguns drinks sem álcool, além de outros com baixo teor alcóolico. Isso visando acompanhar essa tendência que se revela forte atualmente.

Outro destaque da parceria é o desenvolvimento de receitas individuais feitas por cada integrante da equipe do bar, cerca de 7 profissionais. A ideia é uma homenagem a esses profissionais que estão atrás do balcão, e que nem sempre são lembrados pelo público. Uma delas é o Mount Verde, elaborado com Rum, Vermute bianco, açúcar, suco de limão, Prosseco, float de Curação blue e hortelã, com participação e desenvolvimento de todo o time do bar.

Portanto, essa parceria entre Terraço Itália e D’Agostino mostra que ambos compartilham da mesma opinião sobre o cenário da coquetelaria. E que acreditam que o momento é muito promissor para o setor, com cada vez mais bares com personalidade abrindo e uma aceitação cada vez maior do público. Logo, o desafio então é apresentar tudo de uma maneira que seja de fácil entendimento e criar coquetéis para todos os gostos, uma tendência que está se tornando um caminho certeiro para o sucesso dos bares.

Ale D'Agostino assina nova carta de drinks do bar do Terraço Itália

Bar do Terraço Itália – Crédito: Acervo do restaurante

Sobre o Terraço Itália

Do alto de seus 165m de altura e com mais de 50 anos de história e tradição, o Terraço Itália é um marco na cidade de São Paulo. Um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Dotado de 4 ambientes elegantemente decorados, o restaurante é ideal para pequenas comemorações à celebração de grandes conquistas. Um desses espaços, seu emblemático bar, conta com uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade. Clássico, sofisticado e elegante, com atmosfera romântica, já foi eleito e indicado várias vezes como “o melhor lugar para ir a dois em São Paulo”.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

 

Foto Destaque: Gustavo Steffens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens