» Início » Notícias » Saiba quais são as 5 melhores pizzarias napolitanas do Brasil

Saiba quais são as 5 melhores pizzarias napolitanas do Brasil

por | abr 11, 2023 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As pizzarias napolitanas são um destino perfeito para quem gosta do sabor da tradição. Isso porque este estilo de fazer pizza surgiu no século XVIII, em Nápoles, mas até hoje se preserva em restaurantes ao redor do mundo. Símbolo da gastronomia italiana, seu preparo leva massa mais leve, bordas altas e crocantes, discos abertos a mão e tamanho individual. Características que garantem uma experiência gastronômica de sucesso.

Assim, aqui no Brasil a receita ganhou espaço primeiramente em São Paulo. De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), hoje estima-se que mais de 9 mil endereços preparam essas redondas na cidade. No entanto, outros estados do país estão ganhando destaque quando o assunto é pizza no estilo napolitano, como o Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Ficou interessado? Confira abaixo as 5 melhores pizzarias napolitanas do Brasil:

Bráz Pizzaria, em São Paulo (SP)

Considerada uma tradicional pizza paulista com inspiração napolitana, a Bráz Pizzaria estabelece o padrão de qualidade para as redondas no Brasil. Inclusive, eleita a quinta melhor do mundo pelo prêmio 50 Top Pizza em 2022. Ela ainda foi aplaudida pela borda crocante assada em forno à lenha e pela leveza da massa, que tem um tempo de crescimento de 48 a 72 horas.

Mais informações no Instagram (@brazpizzariaetrattoria)

Ciao Pizzeria Napoletana, em Porto Alegre (RS)

Já a gaúcha Ciao Pizzeria Napoletana ficou em 41º lugar no 50 Top Pizza. Isso porque o estabelecimento oferece massa crocante e aerada, produzida em fermentação longa de 24 horas. E com o intuito de surpreender a cada mordida, sempre utiliza ingredientes frescos e selecionados.

Mais informações no Instagram (@pizzeriaciao)

A Pizza da Mooca, em São Paulo (SP)

Outro destaque é a Pizza da Mooca, que ficou na 77ª posição do 50 Top Pizza World. O empreendimento fermenta a massa por no mínimo 48 horas na geladeira, o que confere a ela leveza e sabor. Além disso, a casa aposta em receitas clássicas com poucos e bons ingredientes de qualidade.

Mais informações no Instagram (@apizzadamooca)

Madá Pizza & Vinho, em Curitiba (PR)

Considerada a melhor pizzaria de estilo napolitano da capital paranaense, o Madá também investe nas massas de fermentação natural com receita idêntica às encontradas na Itália. Ademais, todos os ingredientes secos e não perecíveis utilizados na cozinha são importados do “país da bota”. Entre eles, a farinha da marca Petra: mais proteica e com mais fibras.

Mais informações no Instagram (@madapizzavinho)

Leia mais: Conheça a pizzaria mais charmosa de Curitiba que recebe mais de 3 mil clientes por mês

Ella Pizzaria, no Rio de Janeiro (RJ)

Por fim, o último destaque é a Ella Pizzaria. O empreendimento está localizado em uma charmosa casa no Jardim Botânico e já recebeu diversos prêmios como melhor pizzaria do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos. Aliás, o chef Pedro Siqueira também já foi eleito chef revelação por uma premiação especializada.

Mais informações no Instagram (@ellapizzaria)

 

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Madá Pizza & Vinho

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens