» Início » Receitas » Conheça receitas deliciosas e saudáveis com ovo para seu almoço de Páscoa

Conheça receitas deliciosas e saudáveis com ovo para seu almoço de Páscoa

por | abr 11, 2023 | Datas Comemorativas, Notícias, Nutrição, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No seu almoço de Páscoa, um dos alimentos mais consumidos no mundo pode deixar tudo mais saboroso: o ovo! Afinal, além de popular ele é bastante prático e nutritivo, trazendo diversos benefícios para a saúde. Pensando nisso, o Instituto Ovos Brasil (IOB) selecionou algumas receitas fáceis e práticas com o ovo como protagonistas entre os ingredientes.

O alimento ovo é uma importante fonte de proteínas, repleto de vitaminas D, possuindo compostos antioxidantes – vitaminas A,E, Magnésio e Zinco, além de colina, um complexo da vitamina B, que atua na condução do impulso nervoso e é responsável pela memória, auxiliando também na cognição”, conta a nutricionista Lúcia Endriukaite.

Logo, com todos esses benefícios em mente, a especialista apresenta duas receitas atrativas que farão muito sucesso em família. Confira abaixo:

Salada de bacalhau, grão-de-bico e ovos

Ingredientes:
350 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado
200 gramas de grão-de-bico cozido
6 ovos cozidos
1 cebola-roxa média fatiada
½ xícara de chá de azeitona preta portuguesa (de preferir, sem caroço)
½ xícara de chá de salsinha picada
1 colher de sopa de vinagre
½ xícara de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em primeiro lugar, cozinhe o bacalhau e desfie. Em seguida, cozinhe também o grão-de-bico. Posteriormente, em uma tigela coloque o bacalhau, o grão-de-bico, a cebola roxa, as azeitonas e mexa. Acrescente então a pimenta-do-reino, a salsinha picada e teste o sal.  Já na hora de servir, regue com mais azeite e salpique a salsa picada por cima.

Bolinho de arroz

Ingredientes:
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
1 ovo
Azeite
½ xícara de arroz branco cozido
½ colher de chá de sal

Modo de preparo:
Primeiramente, misture o arroz com 1 ovo e 1 colher de sopa de parmesão ralado. Adicione em seguida uma pitada de sal e misture bem, amassando o arroz. Depois, unte as forminhas com um fio de azeite e modele a massa para fazer uma crosta de arroz em cada uma delas. Por fim, leve ao forno por 10 minutos a 170ºC. Após retirar do forno, reserve.

Recheio:
2 ovos cozidos
6 colheres de cenoura ralada
1 xícara de chá de milho-verde
½ xícara de chá de queijo prato
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
3 colheres de sopa de creme de leite

Modo de preparo:
Em suma, coloque todos os ingredientes do recheio em uma tigela e misture bem. Teste o sal e depois recheie as crostinhas de arroz reservadas. Enfim, leve ao forno a 170ºC por mais 15 minutos e está pronto para servir!

Sobre O Instituto Ovos Brasil

Criado em 2007, o Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos. Seu objetivo é educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, bem como os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Assim, entre seus propósitos também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. Com atuação em todo o território nacional, hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Mídia Social/Instituto Ovos Brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens