» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Semana Santa: peixes de rio são destaque em cardápio de restaurante em São Paulo

Semana Santa: peixes de rio são destaque em cardápio de restaurante em São Paulo

por | abr 5, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Durante a Semana Santa, o Amazônia Soul se torna um ótimo destino para quem segue a tradição religiosa de evitar a carne vermelha. Isso porque durante o período, o restaurante em São Paulo destaca em seu cardápio os peixes de rio. Assim, quem visita o espaço encontra opções especiais com essas proteínas cheias de saúde e sabor.

Conhecido por oferecer uma autêntica experiência gastronômica da região norte do Brasil, o Amazônia Soul oferece pratos que valorizam ingredientes típicos. Entre eles, muitos pescados frescos e de alta qualidade que garantem uma experiência marcante ao paladar. No caso dos peixes de rio, além de saborosos são ricos em proteína magra e ômega-3, um ácido graxo essencial que ajuda a manter o coração saudável e pode prevenir doenças crônicas.

Porém, o cardápio do restaurante traz ainda outras opções igualmente apetitosas como a Moqueca de Filhote, um peixe de sabor delicado e textura macia, preparado com leite de coco e dendê. E a Dourada Frita, que conquista os clientes por ser crocante por fora e suculenta por dentro. Ou seja, uma excelente opção para quem gosta de um prato mais tradicional.

Outra delícia típica da região que a casa possui é o Pirarucu de Casaca, que leva banana frita, vinagrete, camadas de farofa crocante e pirarucu salgado refogado, um prato muito saboroso e perfumado. Já para quem busca por um sabor marcante, o Pirarucu Amazônico cortado em cubos e servido com caldo de tucupi é a escolha certa. Em alternativa, o Filhote na chapa com uma versão de Molho Velouté com tucupi é uma opção mais leve e saudável. Por fim, o restaurante indica a Costela de Tambaqui servida com farofa crocante com banana, arroz e vinagrete, um prato delicioso e surpreendente.

Imersão na mata

Ademais, o ambiente do Amazônia Soul busca proporcionar um clima agradável de imersão na mata e na gastronomia do norte. Para isso, seu ambiente traz a energia dessa região brasileira através de pinturas indígenas, músicas típicas e louças marajoaras, remos, instrumentos de pesca e muitas referências da floresta.

Serviço

Amazônia Soul
Endereço: Rua Áurea, 361, Vila Mariana – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça à sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 18h
Cardápio Completo: Disponível no Goomer e nos principais app de entrega de comida

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Luis Vinhão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens