» Início » Receitas » Confira dicas de receitas de ovos de Páscoa que cabem no bolso

Confira dicas de receitas de ovos de Páscoa que cabem no bolso

por | abr 5, 2023 | Datas Comemorativas, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A época mais doce do ano está chegando, mas sua grana está curta? Que tal conferir receitas de ovos de Páscoa que cabem no bolso? Pensando em auxiliar o comprador a driblar a alta dos preços, o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai reuniu dicas imperdíveis. São ideias de criadores de conteúdo, que vão desde saquinho de chocolate a ovos caseiros simples e práticos de se reproduzir em casa. Assim, é possível deixar a data mais doce e ainda ter um bom custo-benefício.

Essa opção por receitas mais artesanais para marcar a festividade vem crescendo no país. Isso devido ao aumento do chocolate que tem impulsionado o valor dos ovos de marcas famosas, pesando no orçamento do consumidor. Segundo a empresa de inteligência de mercado Horus, neste ano eles estão até 35% mais caros. Já as preparações caseiras são, em média por quilo, R$ 52 mais baratas que as demais, de acordo com o levantamento realizado pela Kantar.

Logo, as dicas de receitas de ovos de Páscoa abaixo têm o intuito de tornar a celebração mais acessível e proveitosa. Confira:

Ovo de Páscoa simples com bombom

Primeiramente, a lista destaca uma receita da criadora de conteúdo Cookn Enjoy, que reúne em seu perfil 1,6 milhão de curtidas e 207,9 mil seguidores. A dica é fácil e prática de ser preparada, isso porque você só precisará de fôrmas de ovo de 100g, que serão levadas à geladeira até endurecer. Depois basta decorar com confeitos à sua escolha e, por fim, preenchê-los com miniovinhos. Portanto, uma ótima opção para quem deseja presentear as crianças de casa. Clique aqui e confira o vídeo!

Ovo de Páscoa Empadão

Já para quem quer inovar na ocasião, a receita salgada de ovo empadão é uma aposta perfeita. Para preparar é preciso fazer uma massa simples, depois moldar na forma e rechear conforme sua preferência. Quem assina esse prato é o criador Jobson Amancio, que tem 2,7 milhões de seguidores e 16,8 milhões de curtidas no aplicativo. Clique aqui e confira o vídeo!

Ovo de colher recheado com creme, chocolate e frutas

O perfil Casa Fofa da Vivi, que tem 1,9 milhão de curtidas e 142,7 mil seguidores, ensina como fazer um ovo de colher de dar água na boca. Antes de tudo, comece derretendo em banho-maria 200g de chocolate meio-amargo e enforme. Reserve na geladeira e, na sequência, derreta mais 100g do mesmo chocolate, desligue o fogo e misture com uma caixa de creme de leite. Depois, bata uma lata de leite condensado por cerca de quatro minutos no liquidificador, até ter consistência. Agora é só desenformar o ovo, rechear com o leite condensado, colocar as frutas a gosto, tapar com a ganache de chocolate e se deliciar com a sua receita. Clique aqui e confira o vídeo!

Saquinho com chocolate

Com o objetivo de ajudar quem deseja montar lembrancinhas de chocolate para a Páscoa, o Decoração Para Festas dá uma ótima dica. Basta colocar chocolate derretido em um saco de confeitar e pingar diretamente nos confeitos de sua escolha. Após endurecer, coloque a quantidade desejada num saquinho de plástico, e poderá distribuir seus brindes. Ou seja, uma receita muito fácil e prática de se executar. O perfil desse criador de conteúdo já reúne 11,7 milhões de curtidas e 1,4 milhão de seguidores no Kwai. Clique aqui e confira!

Ovo de colher sabor Kit Kat

Por fim, o criador Fernando Duan, que já tem 30,4 milhões de curtidas e 2,4 milhões de seguidores na plataforma, ensina como fazer um ovo de colher de forma simples, didática e divertida. Você só precisará de chocolate, fôrma, maisena, leite, leite condensado, creme de leite, granulado, coco ralado e Kit Kat. Clique aqui e confira!

Sobre o Kwai

O Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos de forma fácil, inclusiva e acessível. Isso em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Assim, é hoje um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play.

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens