» Início » Receitas » Combinação perfeita! Veja como fazer o ovo de Páscoa de frutas vermelhas zero açúcar

Combinação perfeita! Veja como fazer o ovo de Páscoa de frutas vermelhas zero açúcar

por | mar 31, 2023 | Confeitaria, Datas Comemorativas, Destaques, Doces, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A época mais doce do ano costuma trazer muitas inovações que visam conquistar paladares, até mesmo daqueles que possuem algum tipo de restrição alimentar. Nesse contexto, uma sobremesa incrível promete agradar crianças e adultos. Trata-se do Ovo de Páscoa de Frutas Vermelhas Zero Açúcar, elaborado pelas nutricionistas da Lowçucar, em parceria com a criadora de conteúdo culinário Maviane Chiappetta.

Isso porque o ovo traz uma combinação perfeita do chocolate com creme e frutas azedinhas, para saborear a cada colherada. Além disso, para tornar a receita cremosa utiliza-se o Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares. Logo, incorporado ao creme de leite e a farinha de trigo, resulta em um creme aveludado e ideal para receber as frutas vermelhas.

Ficou com água na boca? Então acompanhe o passo a passo do Ovo de Páscoa de Frutas Vermelhas Zero Açúcar abaixo:

Ingredientes

120g de chocolate ao leite diet

Recheio:
½ embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)

Para de decorar:
+50g de amora
+50g de framboesa

Modo de Preparo

Ovo: Primeiramente, derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, para não queimar o chocolate. Se preferir pode derreter em banho- maria. Então, coloque o chocolate derretido na forma e preencha até o ponto indicado da forma, dê uma leve batida para retirar o ar. Em seguida, cubra com a segunda parte da forma e depois finalize com a terceira forma e dê uma leve batida. Vire a forma para baixo e leve ao freezer por aproximadamente 10 minutos, ou até que o fundo da forma fique transparente. Posteriormente, desenforme.

Recheio: Antes de mais nada, prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Na sequência, coloque o leite condensado pronto em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo. Então, mexa até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Logo depois, coloque em um prato e cubra com filme plástico, deixando esfriar bem.

Montagem: Enfim, com o ovo pronto, retire da forma, adicione o recheio até a borda e decore com as frutas.

Rendimento: 12 porções de 50g
Dificuldade: média
Preparo: 1h30

Sobre a Lowçucar

A criadora do Ovo de Páscoa de Frutas Vermelhas Zero Açúcar está há 32 anos no mercado, sendo a marca pioneira da Lightsweet. Referência em produtos Zero Açúcares e com Stevia, também oferece uma variedade de alimentos sem lactose e sem glúten.

Seu compromisso é inovar para que todos possam ter uma vida doce e saudável sem passar vontade. Assim, seu portfólio inclui diversos itens. Entre eles, achocolatados, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, leite condensado, creme de avelã, gelatinas, mousses, pudins, além de diversas opções de adoçantes.

Hoje, a marca está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo o Brasil, atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no segmento de Food Service.

Site / Facebook / Instagram

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens