» Início » Notícias » Lançamentos » Bean Go! é a primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil

Bean Go! é a primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil

por | mar 29, 2023 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A indústria paranaense Caldo Bom Alimentos é a responsável pela criação da primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil. Trata-se da Bean Go! que disponibiliza refeições prontas à base de feijão, sem conservantes e aditivos químicos. A marca, que nasceu em Curitiba, atualmente possui também uma unidade em Ponta Grossa e está formalizando a abertura de mais cinco lojas no estado.

Com a proposta de oferecer uma refeição saborosa, saudável e proporcionar boas lembranças em poucos minutos, a Bean Go! oferece 14 combinações de pratos. Todos chegam às mãos dos clientes em copos recheados com ingredientes de alto teor nutritivo e tendo sempre o feijão como a estrela principal. Afinal, esse é um alimento muito querido pelos brasileiros.

As criações são do chef Junior Corbari, servidas em porções de 470 gramas e variam entre feijoada completa tradicional e versão vegana. Mas o menu também traz dobradinha, mix de grãos e pratos inspirados na gastronomia americana, indiana, mexicana e italiana. Ou seja, opções para todos os gostos! Além disso, o cardápio do restaurante ainda inclui caldinho, ovos mexidos, porção de torresmo e seis opções de sobremesas.

Desde 1971, nós trabalhamos com o comércio e beneficiamento de cereais. O feijão é o alicerce da empresa há 52 anos. O projeto da Bean Go! nasceu para resgatar o sabor da comida da avó e daquele prato da infância. Todos pensam no arroz e feijão como um alimento afetivo que sacia e agrada. Sabemos que a oferta e a procura por comidas práticas e saudáveis têm crescido cada vez mais. As opções de fast food que encontramos são caras e não muito saudáveis. Por isso, resolvemos lançar um fast food real, que não fosse junk food. Percebemos essa brecha no mercado e aproveitamos a nossa expertise nesse ramo para lançar a primeira rede de franquias do país de pratos à base de feijão”, conta o CEO do Grupo Caldo Bom, Alexandre Stival.

Bean Go! é a primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil

Unidade Bean Go! – Crédito: Valterci Santos

Prato secular com preparo inovador

Para preparar comida de verdade em tempo recorde, o Bean Go! coloca em prática o que há de mais moderno e inovador em relação ao processo de cocção elétrico. Nesse sentido, todos os pratos são produzidos e cozidos a vapor, mantendo a qualidade, a saudabilidade e a segurança alimentar. Assim, os alimentos não contêm conservantes e todas as propriedades nutricionais são preservadas.

Segundo a engenheira de alimentos da Caldo Bom, Aline Cosmo, os produtos são pré-cozidos e esterilizados na embalagem, por meio de processamento térmico, no qual são controlados os parâmetros de tempo e temperatura. Inclusive, como o cozimento ocorre dentro da embalagem unitária e todos os produtos são esterilizados, não há necessidade de mantê-los sob refrigeração. Portanto, a profissional destaca que a estocagem ocorre em temperatura ambiente. 

Logo, sem precisar de uma cozinha industrial, as unidades da Bean Go! possuem maquinário inovador, com vaporizadores importados que aquecem o produto e destacam as propriedades sensoriais, como aroma, textura, temperatura e sabor.

A inovação segue na embalagem em formato de copo feita em material específico para contato com alimentos. E, por possuir dupla camada, mantém a temperatura do produto por mais tempo e também não transfere o calor. Assim, o cliente consegue segurar o recipiente sem se queimar.

Temos rigorosa política interna de zero desperdício de alimentos. O arroz, o macarrão e o torresmo, por exemplo, são feitos aos poucos, conforme as demandas, para manter a qualidade e a segurança dos produtos”, acrescenta a engenheira.

Ademais, por ser aberta e envidraçada, a unidade Bean Go! possibilita que os clientes acompanhem todo o processo de preparo dos pratos.

Bean Go! é a primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil

Logo, empreendimento não possui cozinha industrial – Crédito: Valterci Santos

O mercado de franquias

Com o crescimento do mercado brasileiro de franquias, bem como do setor de alimentação, a Bean Go! chega agora como mais uma opção de negócio que é tendência. Destaque ainda para a praticidade e comodidade que a marca oferece ao aceitar pedidos pelo aplicativo de delivery. Um atributo que também turbina o segmento e tem registrado um excelente desempenho. Isso porque as pessoas estão optando por refeições cada vez mais rápidas, práticas, saborosas e ao ar livre.

De acordo com Stival, hoje a taxa de franquia das primeiras lojas Bean Go! é de aproximadamente R$ 25 mil, sem cobrança de royalties. Já a projeção de payback para o franqueado é de 18 a 24 meses, com rentabilidade média de 20%. Após a assinatura do contrato, é possível iniciar a operação em até 90 dias.

O sistema é similar ao das cafeterias to go, com infraestrutura enxuta e baixo investimento. Esse modelo se mostra cada vez mais assertivo, visto que requer pouca mão de obra, tem custo operacional baixo, espaço físico pequeno e desperdício zero. É muito prático, funcional e inovador”, complementa o CEO.

Enfim, as lojas têm espaços a partir de 8 m² e cabem perfeitamente em quiosques, food trucks e outros espaços reduzidos, já que não utilizam fogão, fritadeiras, fornos, chapas, geladeiras ou freezers. Características que devem ajudar na expansão da franquia, uma vez que o planejamento estratégico da companhia espera inaugurar 100 unidades da rede to go neste ano.

Bean Go! é a primeira rede de franquias fast food de feijoada do Brasil

Rede de franquias fast food de feijoada – Crédito: Divulgação

Serviço

Bean Go! unidade Curitiba
Endereço:
Praça Gen. Osório, 145 – Centro
Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 21h; sábado, das 11h às 17h

Site / Facebook / Instagram

 

 

Foto Destaque: Valterci Santos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens