» Início » Notícias » Lançamentos » Guia Descorchados 2023 abre venda de ingressos para eventos de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro

Guia Descorchados 2023 abre venda de ingressos para eventos de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro

por | mar 21, 2023 | Destaques, Eventos, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Degustação de Lançamento do Guia Descorchados 2023, um dos eventos mais aguardados do calendário do vinho no Brasil, ocorre em abril. A venda dos ingressos para os encontros, que acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro, já está aberta. Assim, quem quiser participar pode garantir sua vaga pelo marketplace Adega Online. Nesta edição, o evento comemora 25 anos de história reunindo os principais vinhos e produtores da América Latina.

Em São Paulo o palco será o Villaggio JK, na Vila Olímpia, que sedia o encontro no dia 11 de abril em dois turnos (das 10h às 13h30 e das 15h30 às 19h). O intuito da divisão é melhorar a experiência dos visitantes, uma vez que serão mais de 90 expositores participando do evento. Ou seja, uma oportunidade única para conhecer os principais destaques e conversar com produtores, enólogos e importadores.

Já no dia 13 de abril é a vez do charmoso terraço do Village Mall, na Barra da Tijuca, receber os principais destaques do setor. O encontro será das 18h às 22h30, num cenário cinematográfico, com excelente música e grandes vinhos. Aliás, este ano o evento no Rio de Janeiro está mais robusto e contará com a presença de mais de 40 vinícolas.

Estes encontros marcam o lançamento do Guia Descorchados 2023. Estamos trazendo uma centena de produtores e seus grandes vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, e neste ano teremos até uma vinícola do Peru. É uma oportunidade de conhecer, degustar e compor um panorama com o melhor que a América do Sul tem a oferecer”, comenta Christian Burgos.

Ademais, os participantes ainda poderão se inscrever para participar gratuitamente de palestras e degustações ministradas pelo próprio Patricio Tapia, autor do Guia.

O Guia

O Descorchados é um consolidado guia de vinhos que traz avaliações de rótulos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. O evento anual ocorre aqui no país desde 2012, com organização do renomado crítico de vinhos chileno Patricio Tapia e pela INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia.

Desse modo, o evento recebe diversos profissionais do setor como importadores, imprensa, sommelier, além de consumidores premium. Portanto, o evento Descorchados é uma grande oportunidade para os amantes de vinho descobrirem novos rótulos e produtores, bem como para os profissionais do setor se conectarem e compartilharem conhecimentos e experiências.

Para a realização desta edição 2023, foram mais de 4.000 vinhos degustados de mais de 230 vinícolas argentinas, 223 chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 brasileiras. Mas como inovação, neste ano o guia também apresenta e avalia vinícolas do Peru e Bolívia.

Logo, com o incremento da participação das vinícolas sul-americanas, e para facilitar o manuseio e acompanhar as viagens e degustações do leitor, o Descorchados traz uma novidade. Isso porque ele será composto por um BOX exclusivo com 3 volumes (Livro 1: Chile; Livro 2: Argentina; Livro 3: Brasil, Uruguai, Peru e Bolívia) recheados de notas e comentários dados por Patricio Tapia. O exemplar também fornece detalhes e informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo seu papel de referência no setor. A previsão de lançamento é logo após o evento, no início de abril.

Serviço

Degustação de Lançamento do Guia Descorchados 2023 – São Paulo
Data:
11 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário:
Das 10h às 13h30 e das 15h30 às 19h
Local: Villaggio JK
Endereço: Rua Funchal, 500, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Ingressos: Adega Online

Degustação de Lançamento do Guia Descorchados 2023 – Rio de Janeiro
Data:
13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário:
Das 18h às 22h30
Local: Village Mall
Endereço: Avenida das Américas, 3900, Barra da Tijuca – São Paulo/SP
Ingressos: Adega Online

Site / Facebook / Instagram

 
Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens