» Início » Notícias » Azeite extravirgem brasileiro é eleito o melhor do Hemisfério Sul em concurso na Itália

Azeite extravirgem brasileiro é eleito o melhor do Hemisfério Sul em concurso na Itália

por | mar 6, 2023 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A marca gaúcha Azeite Puro está celebrando a conquista de um título internacional. Isso porque seu azeite extravirgem foi eleito o melhor do Hemisfério Sul do planeta. O reconhecimento é do L’Orciolo d’Oro, conceituado concurso italiano que desde 2021 se transformou em um guia internacional batizado de Lodo Guide.

Com mais de 30 anos de história, a seletiva competição se dedica a encontrar os melhores azeites extravirgem do mundo. Assim, na edição 2023 reuniu 626 azeites participantes, sendo 504 saídos do Hemisfério Norte e 122 do Hemisfério Sul. Durante o processo, os rótulos foram analisados por um júri de 32 provadores profissionais, cuja classificação foi caracterizada por avaliações sensorial, olfativa e gustativa. Além disso, o ranking ainda passou pela aprovação dos fundadores do guia: Manuela Ersilia Vigo e Vincenzo Federico Petisi.

Desse modo, o Brasil segue se destacado na produção de azeite de oliva extravirgem, tendo cada vez mais rótulos nacionais sendo reconhecidos mundialmente.

O Azeite Puro

O Azeite Puro começou a operar em 2014 em Cachoeira do Sul (RS), a 200 quilômetros de Porto Alegre. Hoje, a linha trabalha com cinco variedades de azeitonas, divididas em quatro rótulos: Arbequina e Arbosana, Koroneiki, Picual e Coratina.

O propósito da marca é levar à mesa das pessoas um azeite livre de qualquer mistura, com benefícios diretos para a saúde. Assim, dentre seus diferenciais estão as plantações cultivadas com produtos biológicos e as colheitas semimecanizadas, com as melhores técnicas de poda. Ademais, a curta distância entre a produção e o envase garante um frescor único e a manutenção das características saudáveis.

Logo, o resultado é um produto extravirgem de altíssima qualidade, com acidez de apenas 0,1 e sabor e aroma característicos, perfeitos para harmonizar com os mais diferentes pratos.

Site / Facebook / Instagram

 
Foto Destaque: Mídias Sociais/Azeite Puro

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens