» Início » Notícias » Festivais » Chapada Week 2023 oferece descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem e outros atrativos

Chapada Week 2023 oferece descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem e outros atrativos

por | mar 1, 2023 | Festivais, Notícias, Promoções

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, recebe a segunda edição do festival Chapada Week entre os dias 8 e 19 de março. Neste ano, mais de 70 estabelecimentos oferecem descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem, passeios, serviços e outras atrações. A ação busca promover as belezas naturais do destino, visando atrair turistas e moradores da região.

Assim, durante o período todos poderão aproveitar os preços especiais para visitarem espaços turísticos como cachoeiras e trilhas. Bem como conhecer a cultura local, os restaurantes e as lojas de souvenir. É possível ainda se hospedar e adquirir produtos e serviços com descontos a partir de 10%. Dos oito municípios que integram o lugar, cinco estão participando do festival em 2023: São João d’ Aliança, Alto Paraíso de Goiás e Vila de São Jorge, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante. Clique aqui e veja a lista completa de participantes!

A segunda edição do Chapada Week 2023 é mais uma maneira de colocar o evento no calendário do turismo nacional e dar mais visibilidade a um destino tão procurado até mesmo internacionalmente. Além de fomentarmos a economia e o empreendedorismo local, com o festival visamos atrair quem já conhece a Chapada dos Veadeiros, convidar novos turistas e incentivar os moradores a aproveitar a região e ainda se beneficiar com descontos”, afirma Andrea Manzan, presidente da Associação Veadeiros, organizadora oficial do evento.

Chapada Week 2023 oferece descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem e outros atrativos

Mirante da Janela – Crédito: Divulgação/Associação Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros

Localizada na região Centro-Oeste, no nordeste do Estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um destino turístico para quem busca saúde e bem-estar, seja ao contemplar paisagens paradisíacas, vivendo dias de descanso ou se aventurando por trilhas. Inclusive, lá se encontram mais de 2 mil opções de cachoeiras que podem chegar a 180m de queda d’água, também piscinas naturais e águas termais. Além disso, o lugar é cheio de curiosidades envolvendo misticismo e espiritualidade. Assim, atrai quem busca unir o ecoturismo ao turismo holístico.

Desse modo, nas várias estações do ano é possível viver experiências diferenciadas. Na “Época das Águas”, que vai de outubro a maio, por exemplo, pode-se apreciar as cachoeiras nas suas formas mais abundantes. Também nadar em piscinas naturais de borda infinita e ter experiências incríveis sob o famoso pôr-do-sol do cerrado. Ainda conhecer a grande variedade de tratamentos relaxantes e apreciar a rica gastronomia local. Já na “Época Seca”, de junho a setembro, a Chapada se transforma. Isso porque o cerrado se colore com as águas cristalinas, proporcionando sensações únicas de paraíso.

Durante o festival Chapada Week 2023 será possível aproveitar diversas dessas atrações incríveis. E tudo por valores promocionais, como 50% de desconto na Reserva Pranayama, Fazenda Touro Bravo e Cachoeira do Label. Ou 30% de desconto na estadia na Pousada Recanto da Baleia e Pousada Morro da Baleia, entre outras. Até na área terapêutica haverá descontos de 20% em tratamentos como reiki, yoga e massagens. Clique aqui e confira a lista de descontos completa!

Chapada Week 2023 oferece descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem e outros atrativos

Montanha – Crédito: Divulgação/Associação Veadeiros

Gastronomia

Ademais, outro destaque da Chapada dos Veadeiros é sua área gastronômica, que oferece bons restaurantes para todos os bolsos e gostos. Assim, após apreciar a natureza, é possível encontrar desde opções com cardápios regionais e sabores típicos até cozinhas internacionais. Nesse sentido, há desde restaurantes self-service, de comida caseira, pizzas, massas, risotos e hambúrgueres até restaurantes mais sofisticados com pratos vegetarianos e veganos.

Portanto, não faltarão boas oportunidades para se deliciar durante o Chapada Week. Um dos locais mais recomendados para o festival é o restaurante kalunga da Minelci, que fica na comunidade Quilombola do Engenho II, com descontos de até 20% durante o período. Ainda vale a pena experimentar as delícias do Coffee Shop São Bento e os pratos do Cravo e Canela, com descontos de 15%. Tem também o restaurante Lamirah com comida árabe deliciosa que abre a noite. Outro estabelecimento tradicional é a primeira risoteria do Brasil, o Santo Cerrado. Os deliciosos pratos terão 15% de desconto no período. Clique aqui e conheça todos os restaurantes parceiros!

Chapada Week 2023 oferece descontos de até 50% em gastronomia, hospedagem e outros atrativos

Santo Cerrado – Crédito: VisitVeadeiros

Sobre o Chapada Week

Logo, o Chapada Week é o maior festival de descontos na região da Chapada dos Veadeiros. O objetivo é inserir o evento e o destino no calendário do turismo nacional, incentivando que novos turistas conheçam seus atrativos, outros retornem e os moradores também possam aproveitar os benefícios ofertados pelos mais de 70 parceiros. Desse modo, a ação movimenta a economia e o empreendedorismo local, evidenciando diferentes atrativos da região dos segmentos de turismo, gastronomia, hotelaria, lazer e cultura.

A organização do festival é da Associação Veadeiros, formada por pessoas, empresas, empreendedores autônomos e entidades parceiras unidos pelo desenvolvimento ordenado do turismo no destino.

Serviço

Chapada Week 2023
Data: 8 a 19 de março de 2023
Local: Chapada dos Veadeiros/GO
Observação: Descontos de 10% a 50%
Participantes: Clique aqui e veja a lista completa!
Mais Informação: Perfil no Instagram

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens