» Início » Notícias » TV » Band » Série “Chef Estradeiro”, com Eduardo Avelar, estreia nesta quinta na Band Rio

Série “Chef Estradeiro”, com Eduardo Avelar, estreia nesta quinta na Band Rio

por | fev 28, 2023 | Band, Lançamentos, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A série documental “Chef Estradeiro” estreia na Band nesta quinta-feira, dia 2 de março, a partir das 13h. O programa aborda o universo gastronômico dos caminhoneiros nas estradas do Brasil. Para isso, conta com apresentação e interação do chef Eduardo Avelar. A temporada terá transmissão semanal, às quintas-feiras, para a praça Rio de Janeiro.

De acordo com Andrea Sader, fundadora da D7 Filme, a série traz personagens reais e envolve os espectadores trazendo o gostinho dos alimentos típicos das diversas regiões do país. Tudo contado de uma forma diferente.

Assim, nessa viagem pelas principais rodovias e “paradas” brasileiras, Avelar vai mostrar como é a vida e a rotina dessas pessoas. Bem como de onde elas vêm, para onde vão, como cozinham e o que gostam. Além disso, o chef também vai dividir seu conhecimento e experiência gastronômica com elas. Mas isso de uma forma divertida, com um tempero especial, respeitando as limitações financeiras dos caminhoneiros e ainda valorizando os ingredientes típicos de cada região do Brasil.

Como resultado, a primeira temporada reúne 12 episódios, com duração de 24 minutos cada. O foco é Minas Gerais, o estado com a maior rede viária e diversidade gastronômica do país.

Mais do que dividir receitas, ‘Chef Estradeiro’ vai dividir experiências de vida recheadas de sabor”, conclui o chef.

O apresentador

Eduardo Avelar é chef, escritor, pesquisador e apresentador. Depois de cozinhar em diversos países e trabalhar com grandes chefs franceses, decidiu usar toda sua experiência e paixão pela gastronomia voltando às suas raízes: o Brasil. Então, ao conciliar as técnicas de cozinha internacional com os componentes da mesa brasileira, tornou-se um dos pioneiros do que se chamou de “a moderna cozinha brasileira”.

Durante sua carreira, abriu e chefiou restaurantes em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte. Na imprensa, fez trajetória em várias mídias: impressa, televisiva, mídias digitais e editoriais. Hoje, é o atual coordenador dos trabalhos de pesquisa e mapeamento dos territórios gastronômicos brasileiros e estuda o Terroir para que os alimentos extintos ou em extinção sejam recuperados.

Serviço

Série “Chef Estradeiro”
Estreia: 2 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 13h
Canal: Band Rio

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Mídias Sociais/Eduardo Avelar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens