» Início » Notícias » Festivais » Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro agitam Sorocaba a partir desta sexta

Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro agitam Sorocaba a partir desta sexta

por | fev 28, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A partir desta sexta-feira até o próximo domingo, de 3 a 5 de março, um evento em dose dupla vai agitar Sorocaba. Isso porque a cidade recebe o Festival Costelada BBQ e o Festival do Churros e Brigadeiro. Os dois eventos ocorrem de forma simultânea no estacionamento do Pátio Cianê Shopping, com muita gastronomia, cerveja e música. A entrada é gratuita.

Leia mais: Gastronomia em Sorocaba

A programação começa na sexta-feira às 17h e prossegue até as 22h. Já no sábado e no domingo, o horário é das 11h às 22h. Durante todo o período, o público vai poder degustar suculentas costelas preparadas no melhor estilo BBQ e ainda se lambuzar com saborosos churros e brigadeiros, doces reconhecidos como os “queridinhos” do Brasil. Assim, a grande festa pretende reunir todas as idades em um só espaço, aliando o prazer de comer à horas de entretenimento.

Contudo, além da qualidade e diversidade de sabores, outro diferencial dos festivais é o conceito inovador de unir gastronomia e diversão em uma área ampla e segura. Os eventos também se destacam pelos variados estilos de cerveja e a programação especial de shows. Em Sorocaba, haverá área exclusiva para as crianças, que terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis e outras atrações. Para completar e atrair toda a família, a festa é pet friendly. Ou seja, os animais de estimação também são bem-vindos.

Estamos de volta a Sorocaba para levar aos moradores da cidade e de toda a região diferentes experiências durante três noites e dois dias de nossos festivais. É uma grande festa que reúne o que há de melhor no universo da gastronomia, cerveja e música. Nosso compromisso é proporcionar momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente familiar e seguro”, diz Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro agitam Sorocaba a partir desta sexta

Cardápio terá, sobretudo, diversas opções com costela – Crédito: Átila Liberato

Festivais para quem é bom de garfo

O público que aprecia o verdadeiro sabor da costela não pode deixar de visitar o Festival Costelada BBQ, em Sorocaba. Isso porque o cardápio do evento é todo especial, trazendo pratos em que a carne é a principal estrela.

Desse modo, as estações oferecem costelas nas mais sofisticadas formas de preparo (brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker). Também irresistíveis acompanhamentos, suculentos hambúrgueres, torresmo de rolo e coxinhas recheadas com costela. Tudo com a assinatura de reconhecidos chefs assadores e churrasqueiros do circuito BBQ: Patrícia Sally, Estalar do Fogo, O Bom e Velho Churrasco, Fumaça de Chef, Dom Pimenta, Paraty, Chef Lucas Oliveira, Brasa BBQ, Chef Dindo e A Poderosa Coxinha. Ao mesmo tempo, os visitantes podem experimentar chopes e cervejas Ipa e Pilsen da Hoffen, cervejaria oficial dos eventos.

Já o Festival do Churros e Brigadeiro oferece uma explosão de sabores para as pessoas que amam se aventurar no universo das sobremesas. São dezenas de opções de churros, bubble waffle, brigadeiros e cookies de diferentes recheios. Em outras palavras, um “prato cheio” para crianças, jovens e adultos.

Ademais, quem circular pelo estacionamento do shopping em Sorocaba também vai encontrar uma ala especial com produtos e acessórios, como cachaças e artigos para churrasco. Para os corajosos, será possível fazer uma tatuagem ou colocar um piercing com os festivais em pleno andamento.

Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro agitam Sorocaba a partir desta sexta

Churros também serão atração da festa – Crédito: Átila Liberato

Shows

Por fim, os festivais simultâneos trazem ainda uma agenda musical especial nos três dias de realização. O intuito é entreter e divertir o público, embalando a boa gastronomia. Entre os destaques está o 220 Volts, que faz um tributo ao Capital Inicial, uma das bandas ícones do rock nacional. O show será na sexta-feira, às 19h. Já no sábado, o agito fica por conta do rock pesado do Catraca, às 19h. E para fechar, no domingo, estão confirmadas duas apresentações: Black West às 13h e Bon Jovi Tribute, com a assinatura da banda Runaway, às 19h.

Serviço

Festival Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro
Data:
3 a 5 de março (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
Local: Pátio Cianê Shopping
Endereço: Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 823, centro – Sorocaba/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Organização: WB Produções
Telefone: (19) 99494-2787
Mais Informações: Festival Costelada BBQ e Festival do Churros e Brigadeiro

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens