» Início » Notícias » Eventos » Food truck “Prazeres da Europa / Queijos da França” desembarca em São Paulo neste fim de semana

Food truck “Prazeres da Europa / Queijos da França” desembarca em São Paulo neste fim de semana

por | fev 24, 2023 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Food truck “Prazeres da Europa / Queijos da França” desembarca em São Paulo neste fim de semana, dias 25 e 26 de fevereiro. A parada acontece no Parque Villa-Lobos, das 12h às 19h, nas duas datas. O objetivo da ação é promover os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus, sobretudo os da França. Assim, haverá degustação gratuita de mini hambúrgueres para o público conhecer um pouco da gastronomia do país.

Durante o período, a estilosa lanchonete itinerante vai apresentar iguarias como o queijo azul Bleu d’Auvergne, os célebres Brie e Camembert (queijos de massa mole e mofo branco comestível), o clássico Emmental e também os processados franceses típicos para lanches como componentes indispensáveis aos hambúrgueres. Além disso, os lanches ainda acompanham fritas com molho à base do inusitado queijo Mimolette. Ou seja, uma experiência gastronômica incrível!

Leia mais: Os 7 queijos franceses que você precisa experimentar ao visitar o país

Food truck "Prazeres da Europa / Queijos da França" desembarca em São Paulo neste fim de semana

Logo, haverá degustação de hambúrgueres em estilo europeu – Crédito: Divulgação

A ação integra a campanha Prazeres da Europa / Queijos da França, lançada em fevereiro de 2022. Sua primeira parada foi em Campinas, no interior paulista. Agora, o food truck que apresenta pretende repetir o sucesso na capital. A idealização é do Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França (CNIEL), em parceria com a União Européia. O intuito é enfatizar a qualidade e a diversidade dos queijos europeus de origem francesa, buscando assim alcançar novos mercados brasileiros, atrair e fidelizar novos consumidores.

Dessa forma, a campanha já promoveu e patrocinou eventos gastronômicos pelo Brasil, tais como a Restaurant Week São Paulo e a Restaurant Week Porto Alegre. Além de ter seus queijos como ingredientes da “caixa surpresa” na 4ª temporada do MasterChef Brasil Profissionais.

Serviço

Food Truck Prazeres da Europa / Queijos da França
Data:
25 e 26 de fevereiro de 2023 (sábado e domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens