» Início » Notícias » Festivais » Torresmofest – Original Festival do Torresmo chega a São Roque nesta quinta

Torresmofest – Original Festival do Torresmo chega a São Roque nesta quinta

por | fev 22, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Torresmofest – Original Festival do Torresmo chega à cidade de São Roque nesta quinta-feira e segue até o domingo, de 23 a 26 de fevereiro. O evento acontece no Recanto da Cascata, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Assim, moradores e turistas podem viver uma experiência gastronômica incrível e curtir shows ao vivo.

Leia mais: Gastronomia em São Roque

Com o intuito de encantar os amantes da carne de porco, o festival reúne diversos pratos em seu menu. Entre eles, joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil e pancetta. Desse modo, para esta edição, está previsto um consumo de cerca de 10 toneladas da proteína.

Em São Roque serão 32 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, também trabalham com gastronomia variada. Portanto, o público encontra ainda crepes, lanches, sorvetes, churros e muito mais para saborear. E claro, para acompanhar tantas opções, o evento traz muito chopp artesanal geladinho.

Logo, o maior festival de torresmo do Brasil segue conquistando muitos fãs por onde passa. Em 2022, a atração estourou no país e percorreu os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. De acordo com o organizador, Eduardo Bueno, foram ao todo 86 festivais promovidos, tendo reunido 3 milhões de visitantes. Bem como mais de 500 toneladas de carne suína consumidas.

Torresmofest – Original Festival do Torresmo chega a São Roque nesta quinta

No cardápio, sobretudo, público encontra diversas opções de torresmo – Crédito: Divulgação

Destaques

Ademais, a festa em São Roque tem a presença confirmada do chef especialista em carne de porco Adan Garcia. O embaixador do festival promete trazer o melhor da culinária mineira, e ainda encantar os visitantes com seu premiado Baião de Dois e seu Arroz Carreteiro, receitas que fazem o maior sucesso.

Outro destaque do Torresmofest é sua programação musical que conta com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais. Indo do pop rock ao sertanejo, para agradar todos os estilos! Além disso, a festa tem uma área kids para as crianças se divertirem e é pet friendly, ou seja, a família inteira pode curtir o passeio.

Torresmofest – Original Festival do Torresmo chega a São Roque nesta quinta

Agenda musical – Crédito: Divulgação

Serviço

Torresmofest
Data: 23 a 26 de fevereiro de 2023 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Recanto da Cascata
Endereço: Av. Antônio Maria Picena, 34, Vila Junqueira – São Roque/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Área kids e pet friendly
Organização: Focus Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook e no site

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens