» Início » Áreas » Nutrição » Alimentação no Carnaval: veja como manter a saúde durante a folia

Alimentação no Carnaval: veja como manter a saúde durante a folia

por | fev 18, 2023 | Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A época mais esperada do ano chegou, e é claro que todo folião quer estar pronto para curtir seus blocos. Afinal, foram dois anos de restrições, sem poder festejar ao lado dos familiares e amigos. Mas, para isso é preciso estar atento à alimentação no Carnaval. Isso porque ingerir alimentos que são benéficos ao organismo faz bem para a saúde e também ajuda a manter o pique durante a folia.

Para o chef Felipe Caputo, cliente e parceiro da Trela – startup que conecta produtores de alimentos e bebidas de alta qualidade diretamente às pessoas -, o ideal é pensar na alimentação antes de sair de casa. E, assim, preparar o corpo para aproveitar a festa com disposição.

Uma boa técnica é tomar um shot rico em vitaminas e nutrientes para blindar o corpo nas horas de farra. Com 20 gotas de própolis, 1 limão espremido, 1 colher de açafrão e gengibre, o folião curte os blocos preparado”, indica Caputo.

Contudo, os cuidados com a alimentação no carnaval devem seguir também no decorrer do dia. Ou seja, nada de ficar só pulando e esquecer de comer! Uma dica valiosa para quem gosta de praticidade é sempre ter snacks dentro da bolsa, como castanhas, amêndoas e outras oleaginosas. Além de fáceis de transportar, são saborosas, ricas em fontes de energia e minerais, e fornecem gorduras boas para o corpo.

Outra ótima opção é a banana, que melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras, que são comuns após horas de diversão e dança. Ademais, o chef indica barrinhas de cereais e de proteína, que ajudam a ter mais saciedade.

Hidratação também é importante

Por fim, um cuidado especial durante a alimentação no carnaval é a hidratação do corpo, essencial para compensar os efeitos do álcool. Já que sabemos que nessa época é difícil deixar aquela cervejinha gelada de lado. Aliás, o folião deve ficar de olho nas combinações de bebidas que ingere ao longo da festa, para evitar mal-estar no meio do bloco.

Desse modo, Caputo explica que uma boa escolha é investir em água de coco que, além de hidratar e repor os eletrólitos perdidos pelo suor, é fonte de magnésio e potássio, fundamentais para evitar a fadiga muscular. Assim, a diversão é garantida!

Leia mais: Hidratação: entenda os benefícios da água para o organismo

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens