» Início » Notícias » Passeios » Restaurantes temáticos garantem clima de fantasia para curtir o Carnaval em Gramado, na Serra Gaúcha

Restaurantes temáticos garantem clima de fantasia para curtir o Carnaval em Gramado, na Serra Gaúcha

por | fev 7, 2023 | Notícias, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quem optar por um roteiro na Serra Gaúcha nesse Carnaval pode reservar uma ou duas noites para viver uma experiência de muita fantasia. Isso porque dois restaurantes temáticos, localizados em Gramado, convidam os turistas para curtir o período num ambiente mágico que seduz adultos e crianças. Assim, a Hector Hamburgueria Temática e a Hector Pizzaria são duas opções imperdíveis de passeio para agendar.

Ambos os locais trazem personagens e uma ambientação que remetem ao universo da Disney e às histórias de Harry Potter. Mas quem brilha mesmo é o dragão aprendiz Hector, um simpático personagem criado exclusivamente para a experiência nos restaurantes. Além dos cuidados especiais com iluminação e efeitos sonoros, um elenco de atores ajuda a criar o clima de fantasia.

Hector Hamburgueria

Inaugurada em outubro do ano passado, a Hector Hamburgueria já é um sucesso na cidade. Porém, ao avistar o restaurante pelo lado de fora não há muitas indicações de toda sua “magia”. Na fachada, uma pequena vitrine indica uma livraria antiga. Apenas com o bilhete é possível chegar no lugar “secreto”, que na verdade é um trem com janelas digitais que passará por diversos reinos temáticos. Assim, o serviço de bordo é feito durante a viagem, batizada de “Hector e a ferrovia secreta”.

Após ultrapassar a entrada secreta, o cliente então viverá uma experiência gastronômica de 120 minutos. O entretenimento é garantido ainda por um elenco de mais de 100 profissionais, entre cantores, dançarinos e ilusionistas, que se espalha em um espaço de 140m2.

Já o cardápio é um capítulo à parte, trazendo “globos de sabor” (hambúrgueres), “bastonetes da crocância eterna” (batata frita) e também drinques que são elixires. O menu ainda conta com sobremesa que imita um ovo de dragão, o preferido do público! Enfim, para embarcar nessa aventura, é preciso fazer reserva antecipadamente para um dos horários disponíveis (17h, 19h ou 21h).

Restaurantes temáticos garantem clima de fantasia para curtir o Carnaval em Gramado, na Serra Gaúcha

Hector Hamburgueria Temática – Crédito: Divulgação/Mídias Sociais

Hector Pizzaria

A poucos minutos de carro da hamburgueria, está a Hector Pizzaria Temática, uma outra opção que oferece a experiência gastronômica inspirada no mundo mágico de Hector e os personagens de seu universo, Ônyra. Assim, o restaurante fica localizado à margem de um lago, bem no centro de Gramado, sendo dividido em três salões ambientados como uma escola de magia.

A fachada é assinada por um escritório de arquitetura especializado, com projetos internacionais no currículo. Ademais, o local também oferece aos visitantes uma loja de lembranças e souvenirs, além de vinhos com rótulos próprios.

Mas a grande atração, claro, são os discos de sabor (pizzas), servidos em sistema de rodízio. Entre as opções de destaque está o Soluço do Dragão, que leva gorgonzola, geleia de bacon e pimenta jalapeña. O restaurante traz ainda no cardápio bebidas como o suco de hidromel e petiscos como o Sopro do Dragão, bolinhas de queijo com polvilho.

Restaurantes temáticos garantem clima de fantasia para curtir o Carnaval em Gramado, na Serra Gaúcha

Hector Pizzaria – Crédito: Divulgação/Mídias Sociais

Serviço

Hector Hamburgueria Temática
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2875, Centro – Gramado/RS
Horário: Terça a quinta, das 17h às 23h; sexta a domingo, a partir das 15h
Preço Médio: R$ 120 por pessoa
Observação: Somente com reservas – clique aqui e faça a sua!

Site / Facebook / Instagram

Hector Pizzaria Temática
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1791, Centro – Gramado/RS
Horário: Todos os dias, das 17h30 às 23h
Preço Médio: R$ 199,90 por pessoa (rodízio)
Reservas: Clique aqui!

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Mídias Sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens