» Início » Notícias » Festivais » Big Food Festival invade Itu, “Cidade dos Exageros”, no início de fevereiro

Big Food Festival invade Itu, “Cidade dos Exageros”, no início de fevereiro

por | jan 31, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Big Food Festival, Festival de Comidas Gigantes itinerante de São Paulo, está chegando em Itu! O evento ocorre entre 2 e 5 de fevereiro, integrando as comemorações do aniversário de 413 anos da famosa “Cidade dos Exageros”. O palco é a Praça Washington Luiz (em frente ao Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior), que sedia a edição especial com entrada gratuita. Na quinta-feira, o horário é das 17h às 22h; na sexta-feira e sábado, das 12h às 22h. Já no último dia, domingo, é das 12h às 20h.

Leia mais: Gastronomia em Itu

Desse modo, quem participar do verdadeiro “Festival da Iguinorança” vai ter uma experiência única e inesquecível. Isso porque a programação deste encontro de gigantes reúne boa gastronomia e entretenimento para toda a família. No cardápio, opções saborosas e bem grandes, como torrone de mais de 1 metro e meio com 16 sabores diferentes, açaí de 1,8 litro, chocolate tipo Charge de 2kg, acarajé de 1,8 kg, sanduíche de carne louca de 1 metro, sorvete de 1 metro, torre de batata, entre outras. Destaque para a presença da maior coxinha do Brasil, com 20 kg.

Mas para quem preferir, os expositores do evento em Itu também vão oferecer inúmeras delícias em tamanho normal. E para acompanhar, diversos rótulos de cervejas artesanais. Inclusive, caneca de chopp de 1 litro. Afinal, neste festival o pecado da gula é totalmente permitido!

2022 foi um ótimo ano para nós, com muitas conquistas, frutos de muita dedicação e trabalho sério. Fomos bem recebidos em todas as cidades por onde o nosso Big Food Festival esteve, com sucesso de público e em todas as mídias. Então, vamos comemorar muito este pontapé inicial de 2023 e brindar o aniversário da querida Itu e as novas conquistas que certamente virão. Venham festejar com a gente. Este evento é uma verdadeira festa”, convida Elaine Vilela, idealizadora do festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Big Food Festival invade Itu, "Cidade dos Exageros", no início de fevereiro

Coxinha gigante é atração do festival – Crédito: Jean Santiago

Atrações

Além da experiência gastronômica inusitada, a comemoração traz apresentações musicais. Estão agendados shows de bandas e a presença em tempo integral de DJ com música eletrônica, flashback, pop, rock e outros estilos. Assim, a abertura da festa terá Tributo aos Mamonas Assassinas, às 19h, com o Mamonas 1406. No dia seguinte, a atração é uma balada com o melhor do flashback, preparada pelo Retrô Aria, às 19h30. Já no sábado, o rock nacional dos anos 80 agita o público às 19h30, com Woody e os Selvagens. Por fim, encerrando o festival, sobe ao palco o Queen Rocks, às 17h, com o maior tributo ao Queen de São Paulo.

Ademais, a 11ª edição do Big Food Festival também conta com área de recreação infantil com muitos brinquedos para entreter os pequenos. O local do evento é amplo, aberto, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e também é pet friendly. Ou seja, todos da família podem participar, inclusive os animais de estimação.

Big Food Festival invade a cidade de Itu, "Terra dos Exageros", no início de fevereiro

Brinquedos da área kids – Crédito: Divulgação

O Festival

O Big Food Festival é idealizado e promovido pelo Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas. Sua inspiração vem dos famosos festivais cariocas e americanos de comidas de rua gigantes, que reúnem clássicos “não gourmetizados”. Entre eles, sanduíches, salgados, doces e outros lanches em quantidades generosas, para encher os olhos e também o estômago. Dessa forma, tem sido um sucesso por onde passa, se transformando em um dos eventos mais queridinhos do estado.

Serviço

Big Food Festival – Edição Aniversário de Itu
Data: 2 a 5 de janeiro de 2023 (quinta a domingo)
Horário: Quinta, das 17h às 22h; sexta e sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h
Local: Praça Washington Luiz, Vila Nova – Itu/SP (em frente ao Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior)
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids, pet friendly e com acessibilidade
Mais Informação: Evento no Facebook
Produção e Realização: Espaço As Meninas Feiras e Eventos e Charrua Produções Artísticas

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens