» Início » Notícias » Festivais » Torresmofest – Original Festival do Torresmo agita Santos a partir desta quinta

Torresmofest – Original Festival do Torresmo agita Santos a partir desta quinta

por | jan 25, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Torresmofest – Original Festival do Torresmo agita a cidade litorânea de Santos, a partir desta quinta-feira, de 26 a 29 de janeiro. O evento acontece no Arcos do Valongo, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Assim, moradores e turistas podem curtir quatro dias de boa gastronomia e música ao vivo.

Leia mais: Gastronomia em Santos

Com o intuito de encantar os amantes da carne de porco, o festival reúne diversos pratos em seu menu. Entre eles, joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil e pancetta. Nesta edição, a expectativa de consumo da proteína é de cerca de 10 toneladas.

A festa conta com 25 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, também trabalham com gastronomia variada. Portanto, o público encontra opções como lanches, crepes, porções, sorvetes e churros. E, para acompanhar os pratos, há muito chopp artesanal para saborear.

Esta não será a primeira visita do maior festival gastronômico do gênero a Santos, mas dessa vez o evento volta com novo nome e ainda mais empolgação.

Em 2022, o festival estourou em todo o Brasil e conquistamos muitos fãs. Percorremos os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Foram, ao todo, 86 festivais, 3 milhões de visitantes e mais de 500 toneladas de carne suína”, conta Eduardo Bueno, organizador do evento.

Torresmofest – Original Festival do Torresmo agita Santos a partir desta quinta

Sobretudo, festival ressalta as versões do torresmo – Crédito: Divulgação

Destaques

Ademais, o cardápio ainda traz delícias preparadas pelo chef especialista em carne de porco e embaixador do festival, Adan Garcia. Entre elas, os famosos Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.

Outro destaque do Torresmofest em Santos é sua programação com shows ao vivo, reunindo os melhores covers de bandas nacionais e internacionais. Indo do pop rock ao sertanejo! Além disso, a festa tem espaço kids voltado para a diversão dos pequenos e é pet friendly, ou seja, para a família toda se reunir.

Torresmofest – Original Festival do Torresmo agita Santos a partir desta quinta

Agenda musical – Crédito: Divulgação

Serviço

Torresmofest
Data: 26 a 29 de janeiro de 2023 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Arcos do Valongo
Endereço: Rua Comendador Neto, 03, Rua do Comércio, 108 ao 132, Centro – Santos/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Evento pet friendly e área kids
Organização: Focus Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook e no site

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens