» Início » Notícias » Eventos » Maior churrasco do mundo será realizado em praia do Rio Grande do Sul

Maior churrasco do mundo será realizado em praia do Rio Grande do Sul

por | jan 17, 2023 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A sexta edição do Paleta Atlântida acontece no dia 28 de janeiro, em Xangri-Lá, no Litoral Norte gaúcho. O evento tende a se tornar o maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos. Para isso, vai contar com um representante do Guinness World Records. O intuito é que, neste ano, a adjudicadora oficial da publicação registre o feito.

Nesse sentido, o recorde atual é de 914 assadores simultâneos, registrado no Canadá em setembro de 2022. Mas, o objetivo do Paleta é ultrapassar 3 mil. E isso não deve ser difícil, já que em sua última edição em janeiro do ano passado, o churrasco coletivo reuniu 3,5 mil assadores. Entre eles, amadores e profissionais, que se distribuíram em 1 km de churrasqueira. Porém, sem a presença do Guinness. Agora, se cumprir todas as regras estabelecidas, o recorde será oficialmente batido.

Assim, o evento que teve início com um desafio entre famílias e ganhou corpo ao longo do tempo, espera ter na data um público de 60 mil pessoas circulando. Será um dia inteiro de muito sabor, competição e confraternização para todas as idades.

Maior churrasco do mundo será realizado em praia do Rio Grande do Sul

Logo, churrasco invade a Praia de Atlântida – Crédito: Divulgação

Programação

Para tal, a edição 2023 do Paleta terá uma estrutura grandiosa, distribuída em 2 km de areia, com uma programação recheada de atrações. Haverá paradores na beira da Praia de Atlântida para animar o evento com mais de 30 shows, áreas de confraternização, lounge, área kids, segurança e atendimento com coordenação de Marcos Beylouni.

Além disso, o evento contará com a participação de 50 assadores celebridades, do Brasil e fora dele, servindo mais de 15 toneladas de carne. Contudo, durante o churrasco os participantes encontrarão todos os tipos de assados, seja carne bovina, de porco, frango ou, até mesmo, versões vegetarianas.

Dentro da programação do grande festival também ocorrerão outras atrações, como as competições de futevôlei da 32ª edição Rei da Praia. Outro destaque é o maior torneio aberto de beach tennis já feito em areia, tendo 30 quadras. Seguindo o ritmo de competição, na área do churrasco serão duas: uma categoria profissional internacional e a tradicional competição amadora de melhor paleta de cordeiro. Ambas com um corpo de juízes de alta qualificação.

De acordo com Luciano Leon, CEO do Paleta, o objetivo é que em 2024 o evento reúna os campeões mundiais de todas as categorias e de todas federações. E dessa forma, se transforme numa espécie de “Champions League” do churrasco, com direito a troféu especial.

Por fim, as inscrições desta edição podem ser feitas no site Sympla. Clique aqui e saiba mais!

Maior churrasco do mundo será realizado em praia do Rio Grande do Sul

Sobretudo, evento destaca o sabor dos assados – Crédito: Divulgação

Serviço

Paleta Atlântida
Data:
28 de janeiro de 2023 (sábado)
Local:
Praia de Atlântida
Endereço: Av. central, s/n, Beira da Praia – Xangri-lá/RS
Inscrições e Tickets: Sympla
Mais Informação: (51) 98516-2870 / [email protected]

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens