» Início » Notícias » Eventos » 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre começa neste sábado

31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre começa neste sábado

por | jan 13, 2023 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 31ª edição da Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre começa neste sábado, dia 14 de janeiro. O palco do evento é a Praça Nossa Senhora de Belém, no bairro Belém Velho. Das 9h às 19h, ocorre venda de frutas orgânicas e convencionais direto do produtor. Bem como uma feira de artigos de artesanato. Os moradores e turistas também poderão conferir a festa no domingo, dia 15 e no fim de semana de 21 e 22 de janeiro.

Serão seis produtores com uvas Niágara Branca e Rosa, Bordô e Francesa, e ameixas Rubimel, Rainha Claudia e Sanguínea. Mas, quem visitar o local ainda vai encontrar outros sabores. Isso porque algumas bancas irão expor também melão, figo e morangos orgânicos. Desse modo, a expectativa é de que a safra de 2023 supere as 200 toneladas de frutas colhidas no ano passado.

Além disso, no centro da capital haverá um ponto de comercialização de variados tipos de uva e ameixa. A venda ocorre junto ao Mercado Público, no Largo Glênio Peres, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia mais: Sítio A Boa Terra: confira 5 motivos para consumir alimentos orgânicos

Os eventos têm realização do Sindicato Rural de Porto Alegre, com o apoio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), da Emater-RS e da Associação Comunitária do bairro Belém Velho.

31ª Festa da Uva e Ameixa começa neste sábado em Porto Alegre

Uvas – Crédito: Jonathan Heckler / Agencia RBS

O lançamento

O lançamento da Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre, um dos eventos mais tradicionais da cidade, ocorreu na última terça-feira, dia 10. A cerimônia, numa propriedade produtora do município, reuniu diversas autoridades. Entre elas, o prefeito Sebastião Melo, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier, vereador Idenir Cecchim, presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, e o chefe do escritório municipal da Emater-RS, Luis Paulo Vieira Ramos.

A zona Sul é um dos principais cartões-postais da cidade e precisamos reforçar as parcerias para garantir o desenvolvimento da região. Somos muito gratos aos produtores rurais, que são gigantes e que merecem todo nosso reconhecimento e incentivo. Seremos facilitadores para que sigam trabalhando e comercializando em cada vez mais lugares da capital”, disse Melo.

Serviço

31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre
Data:
14, 15, 21 e 22 de janeiro de 2023 (sábados e domingos)
Horário: 9h às 19h
Local:
Praça Nossa Senhora de Belém, Belém Velho – Porto Alegre/RS

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens