» Início » Notícias » Festivais » Costelada BBQ e Festival da Coxinha iniciam temporada 2023 em Campinas

Costelada BBQ e Festival da Coxinha iniciam temporada 2023 em Campinas

por | jan 12, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival Costelada BBQ e o Festival da Coxinha abrem a temporada 2023 das grandes festas gastronômicas a céu aberto em Campinas. O evento em dose dupla acontece na cidade entre os dias 20 e 22 de janeiro, na Lagoa do Taquaral, no Parque Portugal. A entrada é gratuita com acesso pelos portões 5 e 7.

Leia mais: Gastronomia em Campinas

Na sexta-feira, a programação começa às 17h e prossegue até as 22h. Já no sábado e no domingo, o funcionamento é das 11h às 22h. Desse modo, os apaixonados pelo sabor e a maciez da costela preparada no melhor estilo BBQ e fãs de coxinhas, uma das iguarias mais consumidas no Brasil, têm um fim de semana inteiro para comemorar.

A organização da festa é da WB Produções & Promoções, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas através da Secretaria de Cultura e Turismo. O intuito deste “casamento” perfeito é receber o público de todas as idades e que aprecia curtir horas de entretenimento nas chamadas “baladas gastronômicas”.

Contudo, além da qualidade e diversidade de sabores, outro diferencial dos festivais é o conceito inovador de unir gastronomia e diversão em uma área ampla e segura. Os eventos também se destacam pelos variados estilos de cerveja e a eclética programação de shows. Portanto, atrativos que proporcionam a oportunidade para uma confraternização entre famílias e amigos.

Além disso, o espaço da festa conta com área exclusiva para as crianças, que terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis e atrações como jump, pescaria e tiro ao alvo.

Começar a temporada por Campinas é uma grande satisfação para todos nós da WB. Quem mora na Metrópole ou em cidades da Região Metropolitana vai viver diferentes experiências durante três noites e dois dias em nossos festivais. É uma grande festa que reúne o que há de melhor no universo da gastronomia, cerveja e música. O objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Costelada BBQ e Festival da Coxinha iniciam temporada 2023 em Campinas

Costela – Crédito: Átila Liberato

Festivais para quem é bom de garfo

O público que aprecia o verdadeiro sabor da costela não pode deixar de visitar o Festival Costelada BBQ, em Campinas. Isso porque o cardápio do evento é todo especial, trazendo pratos em que a carne é a principal estrela. Assim, as estações oferecem costelas nas mais sofisticadas formas de preparo (brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker). Também irresistíveis acompanhamentos e suculentos hambúrgueres, tudo com a assinatura de oito dos mais reconhecidos chefs assadores e churrasqueiros do circuito BBQ: Patrícia Sally, Paraty, Estalar do Fogo, Irmãos Crivelaro’s, Leo Dom Pimenta, Brasa BBQ, Fumaça BBQ e o Bom e Velho Churrasco. E, ao mesmo tempo, os visitantes podem conferir o famoso torresmo de rolo.

Por sua vez, o Festival da Coxinha oferece dezenas de opções de tamanhos e recheios, doces ou salgados, para atender a todos os paladares. Vão desde as mais tradicionais até as fantásticas gigantes, que se transformam em uma verdadeira refeição. Entre os destaques, o hambúrguer de coxinha e a famosa coxinha de queijo premiada de Jundiaí. Ao todo são oito expositores, que vão apresentar incríveis receitas e novidades.

Por fim, para completar o menu, os eventos contam com uma ala de sobremesas com diferentes opções de churros, donuts, cookies, doces e sorvetes. E para harmonizar tudo, a Cervejaria Hoffen garante cervejas artesanais bem geladas.

Costelada BBQ e Festival da Coxinha iniciam temporada 2023 em Campinas

Coxinhas – Crédito: Átila Liberato

Shows

Ademais, para agitar a Lagoa do Taquaral, em Campinas, durante os festivais Costelada BBQ e da Coxinha há uma programação musical especial. Serão cinco shows para entreter o público de todas as idades. Assim, destaque para o Tributo a Bon Jovi, na sexta-feira, às 19h. No sábado, as atrações são o som da banda Queda Livre, às 14h, e o show tributo ao grupo Queen preparado pela banda Classical Queen. A apresentação começa às 19h.

Para encerrar o festival, no domingo, Black West sobe ao palco às 13h. E às 18h é a vez do Hollywood Way, com performance que promete não deixar ninguém parado.

Serviço

Festival Costelada BBQ e Festival da Coxinha – Campinas
Data:
20 a 22 de janeiro de 2023 (sexta-feira a domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
Local: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), com acesso pelos portões 5 e 7
Endereço: Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral – Campinas/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids
Cervejaria Oficial: Hoffen Bier
Realização: WB Produções & Promoções
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria de Cultura e Turismo
Informações: (19) 99494-2787 (WhatsApp) ou evento no Facebook

 

Foto Destaque: Divulgação/WB

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens