» Início » Notícias » Chef brasileiro vai participar da Copa do Mundo do Sushi, no Japão

Chef brasileiro vai participar da Copa do Mundo do Sushi, no Japão

por | jan 10, 2023 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O brasileiro Cléber Arakaki vai participar da Copa do Mundo do Sushi, no Japão. A competição ocorre entre os dias 19 e 21 de janeiro, no maior mercado público de pescados do país – Toyosu Market, em Tóquio. O evento reúne dezenas de chefs especializados em sushi de todo o mundo.

Leia mais: Sushi: principais tipos e suas características

Arakaki, que é chef no Pappa Gohan de São Paulo, se qualifica para a participação através da sua proficiência internacional emitida pela World Sushi Skillis Association. Mas, para concorrer na World Sushi Cup, o sushiman conta com o apoio da Frumar, uma das principais fornecedoras de pescados do Brasil. De acordo com o diretor da empresa, Éder Krumenauer, a iniciativa visa agradecer o empenho de uma categoria profissional em crescimento no país.

Apesar de ser uma culinária relativamente recente no Brasil, com cerca de 50 anos, a cozinha japonesa vem conquistando cada vez mais adeptos e melhorando sua qualificação. O fato de termos um brasileiro participando da maior competição de sushi no mundo, diante dos principais profissionais da área, é motivo de orgulho para a Frumar. O nosso apoio é, mais do que tudo, um agradecimento à categoria de profissionais brasileiros”, comenta.

Logo, o chef que possui 22 anos de experiência no setor culinário, segue estudando para aprimorar ainda mais a técnica e se destacar na Copa do Mundo do Sushi. Do mesmo modo como fez em 2016, quando conquistou o 3º lugar na Copa Brasil de Melhor Sushiman, em São Paulo.

Estou ansioso e grato pela oportunidade de participar do maior campeonato de sushi do mundo. Farei de tudo para trazer esse título para o Brasil”, conta Arakaki.

A World Sushi Cup é realizada há 10 anos, com organização da Associação Geral de Sushi do Japão, com o apoio do governo japonês.

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens