» Início » Notícias » Festivais » Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição Verão 2023 começa nessa sexta em SP

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição Verão 2023 começa nessa sexta em SP

por | jan 3, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um clima de praia vai invadir o maior entreposto de alimentos da América Latina neste início de 2023. Isso porque a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa nessa sexta-feira, dia 6 de janeiro, a partir das 18h. O evento em São Paulo estreia com muita lagosta sapateira, para os visitantes comerem à vontade. Além disso, a partir desta temporada, o menu vai contar ainda com opções de peixes e frutos do mar assados na brasa.

Pode te interessar: Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp tem edição de Massas e Tainha na Brasa

A estreia neste ano cairá numa sexta-feira, porém, o festival vai funcionar como em todos os outros anos, sempre de quarta a domingo. Assim, a edição verão dará sequência ao evento que faz sucesso na Ceagesp desde 2013, mas com uma pegada praiana. Itens como camarão crocante, costelinha de tambaqui, isca de peixe, manjubinha, entre outros, ganham destaque, pois são pratos que remetem a comidinhas que o público só encontra em bares e restaurantes do litoral brasileiro.

Contudo, quem for à Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp terá mais de 50 itens no cardápio para saborear o quanto quiser. Sendo que o preço segue fixo: R$ 129,90 por pessoa (exceto bebidas e sobremesas, que são cobradas à parte). E a comilança inicia logo na recepção, com casquinha de siri e acarajé feito na hora, além de caldinho de peixe. No salão principal, a Paella à Marinera gigante e os famosos camarões assados no espeto serão atrações todos os dias.

Em pleno verão, a mesa de saladas também será reforçada, sempre com itens bem fresquinhos, e claro, opções com frutos do mar. Entre as quais salada de lula com ervas, salada de frutos do mar, mexilhões confitados, os ceviches, entre outras dezenas de itens.

Edição Verão 2023 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa nessa sexta em SP

Lagosta Sapateira ao Thermidor – Crédito: Divulgação

Na brasa

Uma novidade para essa nova temporada na Ceagesp serão os peixes e frutos do mar assados na brasa. Para isso, a organização vai montar um espaço todo especial no salão principal do evento, para oferecer diversas opções assadas lentamente na brasa.

Desse modo, na estreia o público vai encontrar anchova, tambaqui e xixo de mexilhões. Já nas semanas seguintes, outros tipos de peixes e frutos do mar também serão oferecidos, além de todas as demais atrações gastronômicas da Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp.

Edição Verão 2023 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa nessa sexta em SP

Xixo de mexilhões – Crédito: Divulgação

Especiais do Dia

Enfim, os pratos especiais do dia que integram o tradicional festival em São Paulo serão mantidos nessa edição praiana. Assim, toda quarta-feira acontecerá a “Quarta Cevicheira”, com vários tipos de ceviches. No mesmo dia da semana também será quando os visitantes poderão saborear Ostras Frescas à vontade. Sendo que essa iguaria ainda volta ao cardápio de todo sábado. E a quinta-feira será reservada aos fãs de caranguejada.

Já na sexta-feira o público terá à disposição lagosta sapateira, incluindo na estreia desta sexta (6 de janeiro). Ademais, a primeira semana do evento vai terminar no almoço de domingo com o popular macarrão com camarões, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano. Porém, nas semanas seguintes, novas opções de pratos retomam o festival.

Edição Verão 2023 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa nessa sexta em SP

Ceviches – Crédito: Divulgação

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão 2023
Data:
A partir do dia 6 de janeiro (quarta a domingo)
Horários: Quartas, quintas e sextas, das 18h às 23h (somente jantar); sábados, das 12h às 23h (almoço e jantar); domingos, das 12h às 17h (somente almoço)
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do número 1.946, Vila Leopoldina – São Paulo/SP (Portão 4 da Ceagesp)
Valor: R$ 129,90 por pessoa – crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10 anos pagam metade do valor; a partir de 11 anos pagam o preço normal
Estacionamento (terceirizado): Acesso pelo Portão 4 (somente automóveis); acesso pelo Portão 2 (somente motos)
Mais Informações e Reservas: Pelo site do festival

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens