» Início » Notícias » Lançamentos » Gastronomia japonesa embala 2ª temporada de dorama exibido no Brasil

Gastronomia japonesa embala 2ª temporada de dorama exibido no Brasil

por | dez 21, 2022 | Lançamentos, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A gastronomia japonesa embala a 2ª temporada do dorama “Sobre Amar e Saborear”. A série, consagrada no Japão, tem exibição no Brasil na faixa especial Festival Passaporte Prime, do canal Prime Box Brazil. Assim, já neste mês de dezembro os fãs poderão acompanhar a trama onde a cidade de Tóquio é mais que um cenário.

Cosmopolita, tradicional e cheia de paisagens icônicas. É desse modo que a capital japonesa é descrita em inúmeras obras audiovisuais. Mas, neste dorama ela também é uma personagem, que interage com a trama e influencia o seu desenvolvimento. Isso porque a série acompanha a história de Megumi Kambayashi, uma escritora freelancer apaixonada pela gastronomia que aceita o desafio de sua amiga e editora Yuki: participar de uma série de encontros às cegas, onde os candidatos tentarão conquistar seu coração foodie nos melhores restaurantes de Tóquio. Desta forma, a gastronomia marcante da cidade invade e norteia a série.

Considerada a capital gastronômica do mundo, Tóquio abriga mais de 200 restaurantes com estrelas Michelin, mais do que qualquer outra cidade do mundo. E são em alguns destes restaurantes reais e premiados que a comédia romântica se desenvolve. Permitindo, então, aos fãs que visitarem o Japão usufruir das mesmas experiências que a protagonista.

Gastronomia japonesa embala 2ª temporada de dorama exibido no Brasil

Cena do dorama – Crédito: Divulgação/MBS

O dorama

Na primeira temporada da série, as desventuras amorosas e descobertas gourmet de Megumi lhe renderam o sucesso editorial. No entanto, os oito candidatos que lhe apresentaram o universo da alta gastronomia japonesa fracassaram em conquistar o coração da escritora. Agora, desafiada novamente por sua editora e motivada por uma revelação auspiciosa de sua astróloga Adeko, Megumi retomará sua jornada em busca do amor e dos melhores restaurantes que o Japão tem a oferecer.

Adaptação do mangá “Onna Kudokimeshi”, da escritora e roteirista Nayuka Mine, a segunda temporada de “Sobre Amar e Saborear” teve estreia no dia 19 de dezembro.

Contudo, o dorama chega ao Brasil através da parceria entre o Box Brazil Media Group e a MBS Japão (Mainichi Broadcasting System, Inc.), a mais antiga e uma das mais respeitadas emissoras de televisão japonesas. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, em formato linear, através da plataforma de streaming Box Brazil Play, onde a série pode ser acessada também em formato VoD, na faixa Festival Passaporte Prime.

Serviço

Sobre Amar e Saborear – 2ª temporada
Onde: Canal Prime Box Brazil
Reprises: Segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h
Duração: 30 minutos
Dublagem: Português
Classificação Indicativa: 14 anos

 

Foto Destaque: Divulgação/MBS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens