» Início » Notícias » Lançamentos » Galvão Bueno e Ambev lançam vinho que celebra irmandade entre Brasil e Argentina

Galvão Bueno e Ambev lançam vinho que celebra irmandade entre Brasil e Argentina

por | dez 12, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A vinícola brasileira Bueno Wines, fundada pelo narrador Galvão Bueno, lançou um vinho em parceria com a bodega argentina Dante Robino, da Ambev. Assim, chega em edição limitada o Bien Amigos, que quer deixar de lado a rivalidade entre Brasil e Argentina para celebrar a irmandade.

O intuito é render uma saborosa experiência para o paladar, trazendo a intensidade latina que se complementa em sensações de equilíbrio. Sobretudo com a mistura da tradicional uva argentina Malbec e a uva brasileira Merlot. Mas quem quiser experimentar essa união entre os dois países precisa se apressar, pois a edição tem apenas 18.000 garrafas.

Contudo, esse número de unidades não foi uma escolha aleatória, pois ele representa a trajetória de Galvão Bueno atuando em Copas do Mundo. Isso porque desde sua estreia narrando Alemanha Ocidental x Austrália em 1974, até o último jogo desta edição, em andamento agora no Catar, Galvão somará pouco mais de dezoito mil dias como narrador da competição.

A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho. Um sinal de que o nosso empreendimento realmente deu certo”, comemora Galvão.

Galvão Bueno e Ambev lançam vinho que celebra irmandade entre Brasil e Argentina

Bien Amigos – Crédito: Mariana Pekin

Inovação e democratização

A bodega argentina Dante Robino, que faz o blend com a Bueno Wines, se uniu a Ambev em 2020 e faz parte da Match, unidade de negócios da empresa dedicada a desenvolver e acelerar inovações que ofereçam brindes que vão além de cerveja. O objetivo, segundo Patrícia Faria, Head de marketing em Match na Ambev, é que a bodega seja uma marca icônica no Brasil.

“E não poderíamos começar essa história de um jeito mais autêntico. Bien Amigos é a materialização da união entre brasileiros e hermanos, que no futebol sabemos que não acontece, mas que no vinho é super possível. Chegamos no blend portunhol perfeito!”, celebra Patrícia.

Além disso, o lançamento do Bien Amigos mostra como a Ambev quer trazer mais opções aos consumidores. Uma vez que, de acordo com Daniela Cachich, presidente da divisão Match, a empresa quer  fortalecer novas categorias e continuar em um ritmo de inovação constante. Trazendo assim novas parcerias, com foco no encantamento dos consumidores.

Já para a Bueno Wines, o vinho Bien Amigos é um importante passo no propósito de democratizar o vinho no Brasil. Logo, a vinícola espera que ele chegue à mesa dos brasileiros e aos momentos de comemoração, de vitória.

Já estamos desenvolvendo este projeto há um tempo, mas obviamente a Copa do Mundo seria o momento mais propício para o lançamento. O clássico dos clássicos, Brasil X Argentina, em pleno Mundial é tudo que queríamos e corremos para que acontecesse”, afirma Leticia Galvão Bueno, CEO do Grupo Bueno Wines.

Galvão Bueno e Ambev lançam vinho que celebra irmandade entre Brasil e Argentina

Bodega argentina Dante Robino – Crédito: Divulgação

O Blend

Enfim, o Bien Amigos é jovial de estrutura média, sendo um vinho com intensidade que se complementa em sensações de equilíbrio em boca. Criado pelas mãos dos especialistas das duas vinícolas, possui notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo com toques de pimenta negra. Portanto, para apreciar ainda mais o seu sabor, recomenda-se a harmonização com assados de carne vermelha, feijoadas e finger foods a base de queijos e charcutaria.

Galvão Bueno e Ambev lançam vinho que celebra irmandade entre Brasil e Argentina

Sobretudo, Bien Amigos une Brasil e Argentina – Crédito: Still Vinho

Ficha Técnica:
Terroir: Região: Campanha Gaúcha – RS
Solo: Areno Argiloso de topografia plana
Clima: Quente e subúmido
Variedade(s): Merlot e Malbec
Colheita: Manual e seletiva

 

Foto Destaque: Mariana Pekin

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens