» Início » Notícias » Festivais » Festival do Torresmo agita Maricá, no Rio de Janeiro, a partir dessa quinta

Festival do Torresmo agita Maricá, no Rio de Janeiro, a partir dessa quinta

por | dez 7, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival do Torresmo – O Original agita a cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de dezembro. O evento tem entrada franca e ocorre das 12h às 22h, no Boulevard Maricá. A programação reúne boa gastronomia, cervejas artesanais e shows.

Considerado o maior do gênero no Brasil, com mais de 100 edições realizadas, o festival oferece diversos pratos preparados com carne suína. Entre eles, joelho de porco, leitão à pururuca, costela suína, pernil e panceta. Além, é claro, de muito torresmo em versões tradicional, de rolo, recheado e Mineiro. No entanto, o público também encontra outras delícias como hambúrgueres, milkshakes e churros nos food trucks e nas barracas da festa. São cerca de 20 expositores, com expectativa de consumo de 15 toneladas de proteína suína.

Ademais, o cardápio ainda traz o premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, preparados pelo chef especialista em carne de porco e embaixador do festival, Adan Garcia. E para acompanhar todas essas opções, a estrutura em Maricá tem estandes de chopp artesanal e muito entretenimento com shows musicais.

Estamos extremamente felizes com todo carinho do povo carioca. Esse será o último evento no estado do Rio neste ano, mas já prometemos que em 2023 vamos vir com muitas novidades”, comenta o organizador Eduardo Bueno.

Ainda de acordo com o profissional, a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas nessa primeira edição na cidade. Sendo que o festival desembarca em Maricá depois de percorrer mais de 10 municípios, em menos de seis meses, pelo Estado do Rio.

Festival do Torresmo agita Maricá, no Rio de Janeiro, a partir dessa quinta

Sobretudo, festival ressalta o torresmo – Crédito: Divulgação

Atrações

Com o intuito de agradar todas as idades e estilos, o Festival do Torresmo ainda conta com uma área kids e agenda de apresentações musicais com covers de bandas nacionais e internacionais. Indo do pop rock ao sertanejo! Além disso, o evento é pet friendly e convida até os animais de estimação para curtir as atrações. Ou seja, o evento é para toda a família.

Confira abaixo quais são as atrações musicais em Maricá:

Festival do Torresmo agita Maricá, no Rio de Janeiro, a partir dessa quinta

Agenda musical – Crédito: Divulgação

Serviço

Festival do Torresmo – O Original
Data: 8 a 11 de dezembro de 2022 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Boulevard Maricá
Endereço: Rua Ver. Luis Antônio da Cunha 35 – Quadra AREA – Lote 0aA – Centro – Maricá/RJ
Entrada: Franca
Observação: Espaço kids e pet friendly
Organização: Focus Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens