» Início » Notícias » VegFest 2022 acontece no Anhembi, em São Paulo, a partir de quinta

VegFest 2022 acontece no Anhembi, em São Paulo, a partir de quinta

por | dez 5, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Depois de dois anos, um dos maiores eventos veganos das Américas está de volta! O VegFest 2022 acontece de 8 a 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o encontro traz diversas atrações para todos que querem conhecer mais sobre todo o movimento vegano.

Assim, entre os destaques da programação está a Feira Vegana aberta ao público e com entrada gratuita. Já são 112 marcas expositoras dos segmentos de alimentos, higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda, acessórios, vestuário e pets comercializando seus produtos e novidades. O credenciamento pode ser feito na hora ou on-line pelo site.

Além disso, o VegFest contará com a participação de atletas, artistas, médicos, influenciadores e grandes chefs da gastronomia. Entre eles, Myllena Salles, Camila Botelho, Myrna Ribeiro, Nélio Ricardo e André Vieland, além da artista plástica Flávia Braun.

O Congresso Vegetariano Brasileiro que ocorre durante o evento está em sua nona edição. Anualmente, recebe mais de 900 participantes, com pautas e discussões fundamentais e necessárias abordadas por nutricionistas, nutrólogos, ativistas, culinaristas e empreendedores. São mais de 30 horas de aprendizado sobre esse universo. Os ingressos estão disponíveis para compra no site.

Contudo, de acordo com a SVB, o estilo de vida que prioriza alimentos plant based é uma macrotendência. Sendo que a estimativa é de que o Brasil tenha 30 milhões de vegetarianos, número que vem crescendo a cada ano. Nesse sentido, a edição deste ano tem o poder de levar o tema para a população em geral. Ou seja, expandir ainda mais a conscientização sobre essa escolha.

Atrações e experiências

Durante os quatro dias de evento, os visitantes terão acesso a uma extensa programação com atividades culturais, culinárias e esportivas gratuitas. Uma delas é a Cozinha Show, com a participação de nomes consagrados. O evento trará ao público chefs capazes de fazer desde o prato mais simples e prático, aos mais requintados, apresentando todo o sabor e diversidade da culinária vegana.

Outra atração será a Quadra Esportiva e Quadra de Vôlei, onde diversas modalidades de esportes poderão ser assistidas e praticadas pelo público. Inclusive, haverá a presença de atletas do Laguna, primeiro time de futebol vegano do país. Ainda na área de esportes, o evento terá Yoga e Acroyoga, práticas que vão fortalecer corpo, mente e auxiliar no equilíbrio e força.

Já em parceria com o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o Escape 60, a SVB vai oferecer ao público um Escape Room sobre a vida de galinhas poedeiras durante os quatro dias do evento. Assim, os participantes terão 10 minutos para decifrar códigos, achar itens escondidos e resolver enigmas sobre as galinhas poedeiras e a indústria de produção de ovos. O objetivo da atração é entreter, mas também conscientizar sobre práticas cruéis, bem como sobre a possibilidade de manter uma alimentação isenta de produtos de origem animal.

Por fim, uma Balada VegFest ainda vai oferecer bons momentos de diversão para todos. O evento é pago e será realizado no St. Johns Irish Pub. Porém, não é necessário estar credenciado no VegFest para participar.

Serviço

VegFest 2022
Data: 8 a 11 de dezembro de 2022 (quinta a domingo)
Horário: 9h às 19h
Local: Centro de Convenções do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP
Ingressos: Feira Livre / IX Congresso Vegetariano Brasileiro

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens