» Início » Notícias » Festivais » Chocolat Festival volta a São Paulo entre os dias 15 e 18 de dezembro

Chocolat Festival volta a São Paulo entre os dias 15 e 18 de dezembro

por | dez 2, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Após estrear na Europa, o Chocolat Festival volta a São Paulo entre os dias 15 e 18 de dezembro. Em sua terceira edição na capital, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina traz uma vasta programação. O palco é o Distrito Anhembi – Centro de Convenções. Os ingressos para a entrada já estão disponíveis no site do festival.

Voltado para consumidores e profissionais da área, o festival internacional tem o intuito de promover o chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país. Assim, além da comercialização de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o Chocolat São Paulo conta com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária. Bem como 120 expositores de cerca de 250 marcas, ressaltando cultura e sabores.

Ademais, nesta edição as crianças são mais do que bem-vindas! Isso porque elas ganharam um espaço exclusivo no evento com recreação e minicursos, para se divertirem e aprenderem, tanto quanto os adultos. E, claro, com muito chocolate.

São Paulo é a capital econômica do Brasil, com o maior consumo per capta de chocolate do país. Assim, o Chocolat Festival chega em mais uma edição para mostrar a riqueza do cacau e diversidade do chocolate de origem. Depois de seis edições pelo Brasil e uma na Europa em 2022, vamos fechar o ano com um natal ainda mais gostoso: com muito chocolate”, ressalta o empresário Marco Lessa, idealizador do projeto e responsável pela organização do evento.

Chocolat Festival volta a São Paulo entre os dias 15 e 18 de dezembro

Festival teve, inclusive, edição em Portugal – Crédito: Divulgação

Sobre o festival

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival reúne toda a cadeia produtiva do cacau. Ou seja, desde o fruto até o produto final. Já são mais de 20 edições realizadas no Brasil, levando diversas marcas de chocolate de origem, bean to bar, premium e gourmet.

Só neste ano, a atração já passou por Salvador (BA), Altamira (PA), Ilhéus (BA), Linhares (ES) e Belém (PA), além da edição internacional na cidade do Porto (Portugal), realizada em outubro.

Serviço

3º Chocolat Festival São Paulo
Data: 15 a 18 de dezembro 2022 (quinta a domingo)
Local: Distrito Anhembi – Centro de Convenções
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, de 651/652 a 1399/1400, Santana – São Paulo/SP
Classificação Etária: Livre
Ingressos: Pelo site do festival – criança até 4 anos não paga

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Chocolat Festival

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens