» Início » Notícias » Festivais » Sorocaba recebe Festivais Costelada BBQ e da Coxinha neste fim de semana

Sorocaba recebe Festivais Costelada BBQ e da Coxinha neste fim de semana

por | nov 29, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de Sorocaba recebe o Festival Costelada BBQ e o Festival da Coxinha nesse fim de semana, de 2 a 4 de dezembro. Os eventos ocorrem simultaneamente, no Parque das Águas, com entrada gratuita. O intuito é atrair moradores e turistas de todas as idades unindo muita gastronomia, cerveja e música. Assim, a grande festa a céu aberto chega para “bombar” toda a região e incrementar o clima de Copa do Mundo.

Leia mais: Gastronomia em Sorocaba

A programação começa na sexta-feira às 17h e prossegue até as 22h. Já no sábado e no domingo, o funcionamento é das 11h às 22h. Além da qualidade e diversidade gastronômica, outro diferencial dos festivais é o conceito inovador de unir sabores e diversão em uma área ampla e segura. Os eventos também se destacam pelos variados estilos de cerveja e a eclética programação de shows, atrativos que proporcionam a oportunidade para uma confraternização entre famílias e amigos.

Portanto, quem é apaixonado pelo sabor e a maciez da costela preparada no melhor estilo BBQ e de quebra é fã de coxinhas, uma das iguarias mais consumidas no Brasil, tem motivos de sobra para comemorar.

Quem mora em Sorocaba e cidades vizinhas vai viver diferentes experiências durante três noites e dois dias de nossos festivais. É uma grande festa que reúne o que há de melhor no universo da gastronomia, cerveja e música. O objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização Túlio Henrique Waetge.

Contudo, o espaço conta com área exclusiva para as crianças, que terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis e atrações como jump, pescaria e tiro ao alvo. E até os animais de estimação são bem-vindos, pois os festivais são pet friendly.

Sorocaba recebe Festivais Costelada BBQ e da Coxinha neste fim de semana

Costela na brasa – Crédito: Átila Liberato

Os festivais

O público que aprecia o verdadeiro sabor da costela não pode deixar de visitar o Festival Costelada BBQ, em Sorocaba. Isso porque o cardápio do evento é todo especial, trazendo pratos em que a carne é a principal estrela. Assim, as estações oferecem costelas nas mais sofisticadas formas de preparo (brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker). Também irresistíveis acompanhamentos e suculentos hambúrgueres, tudo com a assinatura de reconhecidos chefs assadores e churrasqueiros do circuito BBQ: Fumaça de Chef, Brasa BBQ, Patrícia Sally, Leo Dom Pimenta, Estalar do Fogo, Paraty, Brutus Sal & Brasa e Crivelaro’s.

Ao mesmo tempo, os visitantes podem conferir o famoso torresmo de rolo, espetinhos gourmet e uma enorme diversidade de pizzas, quitutes apontados como destaques no grande espaço gastronômico.

Por sua vez, o Festival da Coxinha traz dezenas de opções de acompanhamento para que as “geladas” desçam de forma macia. São iguarias de diferentes tamanhos e recheios, doces ou salgadas, para atender a todos os gostos e paladares. Entre os destaques, estão o hambúrguer de coxinha e a famosa coxinha de queijo premiada de Jundiaí. Ao todo são oito expositores, que apresentam incríveis receitas: Sabor e Amor, A Poderosa, Parada Obrigatória, Lataria, Brutus Sal & Brasa, Baca Salgados, Kiosque Roseira e Love’s Cookies.

Por fim, para complementar a refeição, os eventos contam com uma ala de sobremesas com diferentes opções de churros, donuts, cookies e doces da vovó. Participam as marcas Gelato Churros, Expresso Churros, Delícias da Vovó e Donuts da Thalita. E para harmonizar tudo, a Cervejaria Hoffen garante cervejas artesanais bem geladas.

Sorocaba recebe Festivais Costelada BBQ e da Coxinha neste fim de semana

Coxinha – Crédito: Átila Liberato

Shows

Ademais, para agitar o Parque das Águas em Sorocaba, os três dias dos festivais Costelada BBQ e da Coxinha terão uma programação especial de shows. Entre os destaques está o grupo U2 Cronos, que faz um tributo à banda irlandesa U2. O grupo se apresenta na sexta-feira, às 19h. No sábado, o agito fica por conta de Big Rex, às 13h, e Máfia Rock, às 19h.

Para fechar o festival no domingo, a Country Stories sobe ao palco às 13h. Já a atração das 19h é o show Queen Tribute, uma grande homenagem ao grupo britânico Queen, que revelou o ícone Freddie Mercury para o mundo.

Serviço

Festival Costelada BBQ e Festival da Coxinha
Data:
2 a 4 de dezembro de 2022 (sexta-feira a domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
Local: Parque das Águas (Parque “Maria Barbosa Silva”)
Endereço: Rua Antônio Joaquim Santana, 714, Jardim Abaete – Sorocaba/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Organização: WB Produções
Telefone: (19) 9.9494-2787
Mais Informação: Festival Costelada BBQ e Festival da Coxinha

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens