» Início » Notícias » Passeios » Museu Mais Doce do Mundo volta ao Rio de Janeiro a partir dessa quinta

Museu Mais Doce do Mundo volta ao Rio de Janeiro a partir dessa quinta

por | nov 14, 2022 | Notícias, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Museu Mais Doce do Mundo retorna ao Rio de Janeiro a partir dessa quinta-feira, dia 17 de novembro. A mostra mais instagramável, saborosa, colorida e feliz ocorre no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. O intuito é espalhar momentos inesquecíveis ao público.

Para isso, essa edição 2022 do The Sweet Art Museum traz novas salas digitais e interativas, bem como novas degustações. Ao todo são 15 ambientes para que o público “Diga Sim à Felicidade!”. As instalações contam com doces em grande escala e sala imersiva com projeções, como se o mundo fosse feito de confeitos. Assim, cada espaço tem uma história diferente a ser descoberta.

A estrutura também tem um aplicativo de realidade aumentada, em que os doces de cada sala ganham vida própria para poses inusitadas com personagens e paredes que se movem. Outro destaque é a sala customizável chamada “Qual é a cor da felicidade?”, que convida as pessoas a entrarem em uma colorida brincadeira. Há ainda um ambiente adocicado e divertido em homenagem à Cidade Maravilhosa. Por fim, uma cozinha real promete surpreender o público com aulas ao vivo, transmitidas diretamente pelas redes sociais.

Toda a estrutura do Museu foi pensada em detalhes para que o visitante tenha uma experiência sensorial surpreendente e doce. Desde o cheiro, passando pela música, as frases usadas, cada cenário e o uso de realidade aumentada. A ideia é que as pessoas entrem em um mundo de fantasia e se divirtam muito. O Museu é para o entretenimento de todas das idades”, conta Luzia Canepa, diretora da empresa LUUC Projetos, que traz o projeto para o Brasil.

Ademais, até o dia 15 de janeiro, data final da exposição do Museu Mais Doce do Mundo na cidade, serão realizadas degustações inéditas e aulas de confeitaria com grandes chefs na cozinha mais instagramável da cidade.

Museu Mais Doce do Mundo volta ao Rio de Janeiro a partir dessa quinta

Sobretudo, exposição destaca os doces – Crédito: Lana Pinho

Sucesso

Em 2019, toda a irreverência do Museu Mais Doce do Mundo já havia sido aprovada em São Paulo e no Rio de Janeiro, por mais de 100 mil visitantes. A atração teve ainda uma edição em Barcelona.

Neste ano, a mostra voltou ao Brasil repleta de novidades e encantou os visitantes na capital paulista nos meses de setembro e outubro. E agora, pretende consolidar esse sucesso junto aos cariocas.

Museu Mais Doce do Mundo volta ao Rio de Janeiro a partir dessa quinta

Atração traz doces gigantes – Crédito: Divulgação

Ingressos

Contudo, os ingressos estão disponíveis pelo site Eventim, pelo app Multi com desconto e também na bilheteria do local. Eles têm hora marcada e preços a partir de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia entrada). O roteiro inclui visitas aos 15 ambientes da mostra, sendo que o usuário escolhe o horário da visita durante a compra.

Serviço

Museu Mais Doce do Mundo
Data: 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023
Horário: Terça a sexta, das 12h às 20h; sábados, das 10h30 às 21h; domingos, das 12h30 às 20h
Local: Shopping VillageMall
Endereço: Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Pelo site Eventim, app Multi com desconto ou bilheteria local
Bilheteria Local: Funcionamento a partir do dia 17/11 (apenas durante o evento)
Classificação Etária: Livre – menores de 14 anos de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens