» Início » Notícias » TV » Band » Você comeria? 5 pratos polêmicos do MasterChef Brasil

Você comeria? 5 pratos polêmicos do MasterChef Brasil

por | nov 11, 2022 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O MasterChef Brasil é um programa com enorme repercussão midiática, sendo um verdadeiro fenômeno desde o primeiro dia em que foi para o ar no Brasil.

A possibilidade de aprender novas receitas para dar sabor à vida, enquanto se assiste a um programa de televisão, envolvendo também competição e incerteza são condimentos que fazem do MasterChef Brasil um ‘prato’ muito apreciado na ‘mesa’ televisiva do Brasil.

Assim, não admira que muitos sejam os concorrentes que querem participar e mostrar seus dotes para a cozinha, tentando convencer os jurados e até o público de suas capacidades para tão nobre tarefa como é a de confecionar alimentos.

E muitos têm sido os pratos com ótimo aspeto e que fazem crescer água na boca que são apresentados ao longo das várias edições do programa. Alguns são um verdadeiro deleite para a vista e para o paladar.

Porém, alguns têm sido também as receitas polêmicas e desastrosas que geram espanto entre público e até jurados. Em alguns casos, o júri não ousou provar. Confira 5 desses pratos.

Coxinhas de frango com curry

Coxinha é uma perdição para muito brasileiro, mas a receita não resultou para Tereza na 5ª temporada do MasterChef Brasil.

A apresentação do prato motivou muitas reações adversas e até mesmo o jurado Eric Jacquin foi sincero e comparou esse prato ao nariz do escritor francês Cyrano de Bergerac.

Na ocasião, os jurados também lamentaram que o prato não tivesse um paladar agradável. Assim, a opção frango com curry de Tereza não colheu preferências nem visualmente nem a nível do estômago dos jurados.

Rosbife suíno

Na 3.ª temporada foi apresentado um daqueles pratos que está no top dos mais feios visualmente e, além disso, dos que pode causar problemas de saúde já que é recomendado que a carne de porco seja bem cozinhada.

Mas Adriana decidiu apresentar aquilo que chamou de rosbife suíno, um prato praticamente cru com carne malpassada.

Apesar de ser criticada e questionada pelos jurados sobre o modo de preparo e apresentação dessa receita, a participante manteve firme a sua ideia de que era um prato comestível.

Sardinha com molho de tomate

Em tempos em que os cuidados com a alimentação estão na linha da frente, nada como optar por um peixe para tentar convencer os jurados. Foi isso que motivou o participante Vítor, da 4.ª temporada do reality a apresentar um prato de sardinha com molho de tomate.

A ideia até era interessante, mas o resultado foi tudo menos agradável para Vítor, ele que foi afastado nessa edição, embora tenha dado a volta por cima e, após essa edição do MasterChef Brasil, tenha voltado e conquistado a edição MasterChef A Revanche.

Codorna com purê

Outro prato que fez o júri embrulhar o estômago foi codorna com purê apresentado na 4.ª temporada pelo concorrente Valter.

O prato foi tão polêmico e motivou tanto meme nas mídias sociais que foi apelidado de “codorna kama sutra”.

Como é lógico, acabou por marcar negativamente o aspirante a MasterChef Valter.

Filé de coxa de avestruz

Filé de coxa de avestruz é, por si, já uma combinação pouco habitual na mesa do povo brasileiro, mas nem isso desmotivou Eliane, no ano de 2018, de apresentar esse prato.

O filé de coxa de avestruz é uma carne que não chega na mesa de ‘qualquer bolso’. Porém, Eliane apostou em juntar a esse prato um creme de cogumelos. Resultado?

A apresentação não colheu a preferência dos jurados. Inclusive, Jacquin teve de provar o filé de coxa de avestruz de olhos fechados.

MasterChef para aprender e… apostar

O MasterChef é um programa no qual os participantes enfrentam diferentes etapas e, com o passar dos desafios, as missões acabam por ser cada vez mais desafiantes.

Ao mesmo tempo, os concorrentes aproveitam para contar episódios de sua história, suas vivências e isso envolve o que vai ficando apegado e começa a determinar seus favoritos ou aqueles pelos quais não têm tanta preferência.

A competição está sempre inerente também e dada a popularidade do programa há muito que o MasterChef passou a figurar do catálogo de opções em entretenimento nas melhores casas de apostas.

O nível na cozinha cresce a cada edição e com isso sobem as expetativas de quem participa, de quem assiste e de quem arrisca palpites quanto aos pratos vencedores ou ou grande MasterChef de cada edição.

A frase mítica que não é original no MasterChef

O MasterChef é um sucesso e tem até algumas expressões características de cada emissão. Mas existe uma frase célebre que em todas as temporadas e emissões é proferida, mas poucos sabem que não é a original do programa internacional e foi adaptada.

Todo o brasileiro que acompanha o MasterChef sabe que quando é dito aos concorrentes “para tudo” eles têm de terminar imediatamente o que estão a fazer.

Só que essa frase não é aquela que é usada originalmente. Essa expressão é “hands up!”. Só que em português não ficaria bem dizer “mãos ao alto”.

Assim, a produção entendeu desde o começo que a frase correta seria “para tudo”. E a verdade é que pegou.

Foto Destaque: Crédito: Melissa Haidar/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens