» Início » Notícias » Eventos » Casa Chandon Rio segue até sexta com experiência imersiva e programação artística

Casa Chandon Rio segue até sexta com experiência imersiva e programação artística

por | nov 7, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Casa Chandon Rio teve início no último sábado e segue até a próxima sexta-feira, de 5 a 11 de novembro. O palco é a Casa da Glória, na região central do Rio de Janeiro. No local, os visitantes participam de uma experiência imersiva no universo da marca, com direito a programação musical e artística.

A atração nasceu no plano da Chandon para revelar no Brasil sua nova identidade global, em 2021. Assim, naquele ano houve sua primeira edição promovida com sucesso em São Paulo. Agora, o convite chega também para os cariocas.

Com projeto visual assinado pelo Estúdio Guto Requena, a Casa Chandon Rio apresenta um espaço especial que traduz em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito aventureiro da empresa. O intuito é proporcionar experiências com os espumantes excepcionais da Chandon. Bem como contar a história da marca, que elabora as bebidas no Brasil desde 1973, e é agente transformador da viticultura nacional, tendo suas uvas colhidas de forma manual, de acordo com as raízes e o propósito de elaborar espumantes diferenciados.

Outro ponto de destaque para a vinícola é a sustentabilidade, um dos seus pilares de propósito. Por isso, a elaboração da Casa Chandon Rio tem seleção dos materiais pensada de forma a promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis. Do mesmo modo, a escolha da Casa da Glória para sediar a atração também não se deu por acaso. O espaço tem o tema como uma das principais premissas da sua operação.

O tour pela Casa Chandon Rio

Após a recepção, os visitantes participam de um tour guiado pela casa. A primeira parada é na sala terroir, que tem como intuito promover uma imersão cultural no vinhedo Chandon. Então, por meio de um vídeo instalação, todos são transportados para as Serras Gaúchas com suas belas paisagens dos vinhedos próprios.

Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas“, diz Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil.

O segundo destino é o Bar Degustação, onde os visitantes podem saborear alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon, em uma experiência coletiva. A apresentação é feita por um dos enólogos da marca.  Na sequência, é servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Christiano Ramalho, quem comanda a cozinha da Casa da Glória.

Por fim, o último destino do passeio é o jardim da piscina, que conecta o público com a natureza e a música. No espaço, um DJ e pocket shows de artistas locais apresentam um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. A área também reúne bares para que os visitantes degustem os diferentes rótulos e drinks elaborados com Chandon.

Já na loja pop-up da Casa Chandon Rio é possível adquirir os rótulos queridinhos pelo público e itens exclusivos, como taças, bolsas, baldes, champanheiras, cangas e cadernos. Neste ano a novidade é o “Chapéu de Butiá”, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul. O acessório especial se conecta com as raízes da Chandon e com uma de suas iniciativas. Isso porque a marca possui projeto de replantio de árvores de butiá no vinhedo próprio, em Encruzilhada do Sul. Além disso, os clientes têm ainda um benefício especial: nas compras à partir de R$450, receberem de presente uma ecobag Chandon personalizada por um artista carioca.

Programação

Durante os dias de realização, a Casa Chandon Rio apresenta uma programação musical e artística. Assim, no jardim da piscina, todos os dias, de 5 a 11 de novembro, o DJ Jada, soteropolitano radicado no Rio de Janeiro, assume as pick ups e anima os convidados com boa música, muito groove e brasilidades.

Ademais, nos dias 5, 7, 9 e 10 de novembro, além do DJ, a Banda Pietá marca presença apresentando pocket shows especiais, trazendo um repertório alegre, brasileiro e diverso para o público presente.

O projeto ainda conta com a presença da artista carioca Stephanie Santoro, que customiza as tote bags dos presentes, de 5 a 11 de novembro.

Talks

Contudo, a Chandon também promove durante o evento uma série de talks com conteúdos relacionados aos pilares e valores da marca. A atração é voltada para imprensa e formadores de opinião. Os temas Comunidade, Sustentabilidade e Otimismo são apresentados por executivos da empresa. O talk especial Estrela de 7 pontas traz a participação da Sibylle Scherer, presidente global da Maison Chandon, e também os diretores das outras regiões produtoras dos espumantes: Argentina, Califórnia, Austrália, China e Índia – que estarão reunidos com a Chandon Brasil pela primeira vez em um evento imersivo da marca.

Serviço

Casa Chandon Rio
Data: 5 a 11 de novembro de 2022 (sábado a sexta)
Horário: 11h às 22h
Experiências Chandon com Almoço: Entrada: 11h / Entrada 12h / Entrada 13h
Experiência Chandon com Jantar: Entrada 17h / Entrada 18h / Entrada 19h
Capacidade: 60 pessoas/dia – Grupos de 10 pessoas por horário
Local: Casa da Glória
Endereço: Ladeira da Glória, 98 – Glória – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 250
Observação: Evento com acessibilidade para pessoas que apresentam dificuldades motoras

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens