» Início » Parceiros » Comprar Backlinks de Qualidade

Comprar Backlinks de Qualidade

por | out 19, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Possivelmente se você já estiver dentro do universo do Search Engine Optimization (SEO) durante um pouco de tempo, então já deve ter se atentado que as coisas mudaram e continuam sendo mudadas e alguns elementos têm o poder de desempenhar um papel de alta relevância para alcançar o objetivo do SEO, isto é, ranquear no Google o mais alto possível determinado conteúdo postado na Web.

Nesse sentido, um dos melhores caminhos para conseguir ranquear um artigo, por exemplo, no Google em um dos primeiros lugares são os backlinks reais e de qualidade. No entanto, onde é que você pode conseguir backlinks de qualidade? É possível realizar a compra de links de algumas marcas bem conceituadas no seu nicho de atuação e, por consequência, alavancar a sua classificação de domínio.

Contudo, você sabe como é todo o processo para conquistar os seus backlinks de qualidade? O que pode ou não ser feito, quais sites confiáveis e não confiáveis? Se você não sabe a resposta para ao menos uma dessas perguntas, fique com a gente até o fim e confira tudo o que nós pesquisamos exclusivamente para você ficar por dentro de tudo a respeito dos backlinks de qualidade.

Do que se trata a compra de backlinks?

De uma maneira um tanto quanto sintetizada, o backlinking é um tipo de processo que faz com que diversos outros sites tenham um link de volta para o seu site. Pode ser através de uma técnica de SEO black-hat ou white-hat e até mesmo algo que fique entre os dois. Por meio disso, a compra de backlink assume diversas maneiras e modelos, a depender de como a prática é aplicada, de quem faz e qual é o intuito do seu uso.

A compra dos backlinks pode ser feita das seguintes maneiras:

  • Postagens de convidados – Esta prática tem a recomendação da contratação de, por exemplo, uma equipe de imprensa especialista no assunto. Pois, fazendo isso, a equipe pode até entrar em contato com vários sites e ainda criar os artigos que serão enviados para a realização do backlink;
  • Postagens patrocinadas – Alguns tipos de sites apenas aceitam a publicação de certo conteúdo em seu site mediante pagamento prévia a cada postagem a ser feita.

Com tudo isso envolvendo o mundo dos backlinks, pode-se ter a dúvida sobre os motivos pelos quais as empresas têm o costume de comprar backlinks de alta qualidade. Afinal, por que isso acontece constantemente? Descubra a resposta a seguir.

marcas costumam comprar backlinks de alta qualidade

Por que as marcas costumam comprar backlinks de alta qualidade?

Há muitas razões que levam as grandes marcas a sempre comprar backlinks de alta qualidade, no entanto, a fim de ser um pouco mais objetivo, este artigo dispõe dos dois grandes motivos para esta prática ser muito comum entre as marcas. São eles:

Comprar links economiza muito tempo

Não importa o tipo de estratégia de link building que você escolher, ela vai demandar muito tempo para ser construída e, em decorrência disso, estar completamente pronta. E vale chamar a atenção que pode terminar por ser ainda mais difícil quando a aplicação das técnicas de SEO, marketing de conteúdo e serviços de divulgação não fazem parte do núcleo do seu negócio em si.

Por isso, vai aí 10 dicas de como você pode conseguir backlinks através de divulgação:

  1. Desenvolva conteúdo de altíssima qualidade e que seja otimizado para os motores de busca do Google e de outros mecanismos;
  2. Prospect mais oportunidades de construção de links;
  3. Analise a qualidade dessas oportunidades que você buscou;
  4. Construa um bom relacionamento com cada cliente que tenha um potencial de se tornar um ótimo parceiro de negócio;
  5. Solicite link building nos sites;
  6. Aguarde uma proposta e modifique os seus conteúdos para os diversos tipos de site;
  7. Faça a testagem de diferentes abordagens de alcance;
  8. Continue criando conteúdo de qualidades para os sites que tenham sido aprovados;
  9. Busque por um redator autônomo caso você já tenha redatores internos;
  10. Busque monitorar o processo e repita-o.

Este é, de longe, os melhores cenários para a conquista dos primeiros backlinks. Além disso, uma vez que há diversas outras coisas para você dar maior ênfase, busque não focar na colocação de links, pois é possível que você perca totalmente o foco das coisas principais do seu negócio.

A perda de foco vai gerar, também, mais gastos, afinal sem conseguir fazer tudo sozinho ou se fizer, conseguir realizar da pior maneira possível, irá precisar contratar alguns freelancers e profissionais extras para finalmente conseguir alcançar o seu objetivo.

Em suma, terceirize todo o processo de compra dos backlinks para um provedor de serviços que seja dedicado a campanhas de construção de links e, somente assim, irá ter o resultado de aumentos da sua classificação nos diferentes motores de busca.

Resultados mais rápidos e melhores

Quando você compra links, você acaba por terceirizar essa função para um provedor com alto DA (Domain Authority) e a equipe é especializada no assunto. A grande parte das empresas de divulgação conseguem estabelecer ótimas relações com os mais variados blogueiros muito conhecidos em toda a internet. Além disso, com tanta experiência, já testara as mais diversas estratégias de link building e entende a fundo qual delas é a que mais funciona e garantem um nível alto de performance.

Dessa maneira, você irá dar total atenção para as demais áreas dentro do universo SEO, como as ideias, criações e também a otimização de todo o seu conteúdo. Fazendo isso, você irá fazer a junção de esforços de todas as partes de uma só vez e, como consequência de todo este processo, os seus resultados serão muito mais rápidos do que a maioria dos seus concorrentes.

Compra de links em razão da competição

Segundo o especialista em link building Álvaro Lordêlo, independentemente da sua área de atuação, não é nada difícil que os seus concorrentes estejam comprando backlinks há muito tempo. Então, se você quer ser ainda muito competitivo e ter o mínimo de chance possível para conseguir ultrapassá-los, por exemplo, terá que começar a comprar os backlinks de qualidade também.

Pois, caso você tente evitar o uso da técnica, seus concorrentes irão te ultrapassar facilmente, uma vez que tanto a classificação quanto à base de clientes irão aumentar exponencialmente e isso significa que você será menos visto da internet e, portanto, conseguirá cada vez menos clientes, ou seja, seu negócio se tornará insustentável rapidamente.

Sendo assim, busque usar os backlinks de qualidade para ser mais competitivo, ter mais tempo para investir no seu negócio e ainda obter cada vez mais resultados. A ideia é que se o seu setor exige a utilização de técnicas avançadas, logo, o mínimo a se fazer, é seguir o fluxo e se aperfeiçoar dia após dia.

A prática de compra de backlinks é segura?

Entendendo agora toda a importância de começar a utilizar backlinks de qualidade, visto cada um dos benefícios abordados e também os malefícios de não começar a usá-los, você pode estar se perguntando se é uma prática segura para o seu negócio. Por isso, preste muita atenção neste tópico.

Sim, a compra de backlinks é algo seguro quando o profissional que você escolheu para fazer os backlinks de qualidade segue uma abordagem de SEO permitida (o white-hat) e também consegue manter as melhores práticas do seu setor. As coisas são ainda melhores se o profissional contratado é classificado como experiente em link building, pois ele irá garantir o máximo de segurança e privacidade.

Desse modo, pesquise e analise bem o seu provedor de backlinks de qualidade para se certificar que ele não utiliza práticas proibidas pelo SEO do Google como o black-hat. Existe uma linha tênue quando se fala em criação de links, pois o SEO está se tornando competitivo cada vez mais. Portanto, sempre se certifique de usar as técnicas permitidas pelo Google.

Sempre quando for comprar backlinks objetive evitar aqueles de baixa qualidade, baratos, irrelevantes e que não sejam específicos do seu nicho para que, por conta disso, o seu ranqueamento no Google não seja prejudicado.

Os links de Private Blogs Networks, as famosas PBN’s, têm uma influência ainda maior no seu perfil, mas de maneira negativa, e também são facilmente detectáveis pelo Google, ou seja, você terá muito mais chances de comprometer o seu site e/ou negócio virtual.

A dica é buscar sempre que possível por marcas que possuam um histórico comprovado e que demonstrem integridade, além de compromisso para te ajudar a conquistar uma vantagem mais competitiva sem que seu site seja comprometido.

Backlinks de Qualidade

Qual é a compra ideal em um site de venda de link?

Como você já deve imaginar, há muitos sites onde é possível a compra de backlinks e todos, como se sabe, afirmam que podem te ajudar nos esforços aplicados para ter um bom ranqueamento no Google por meio do SEO. Pensando nisso e com o intuito de te auxiliar a se livrar dos charlatões, separamos alguns pontos para você observar e, assim, contratar profissionais para trabalhar os backlinks de qualidade a seu favor.

Informações adequadas a respeito dos diversos links

De forma direta, um site de ótima qualidade conseguirá fornecer informações úteis e também abrangentes para te ajudar a tomar uma decisão informada. Além disso, outra característica importante é que se houver algo sem clareza, o fornecedor dos backlinks de qualidade deverá tirar qualquer tipo de dúvidas, independente do nível dela.

Ao encontrar um especialista em link building e ele informar somente sobre as vendas e exagerar sobre ser o número 1 em resultados de pesquisa, fique com um pé atrás. É bem fácil que a marca esteja tentando enganar ou, ao menos, usando práticas inadequadas para a sua área de atuação.

Backlinks de qualidade

Pode ser muito clichê falar em backlinks de qualidade, mas é o ponto mais relevante que você deve analisar ao buscar um especialista em link building. Uma forma muito eficaz de ter a certeza de que são link de qualidade é se informar sobre o DR (Domain Rating e DA (Domain Authority) do site como também sobre as classificações no Google e nos demais mecanismos de buscas.

Além do mais, não deixe de verificar se os links em seus sites são naturais ou aparentam ser forçados. Essa formas simples, contudo, eficazes e que evitarão que você obtenha prejuízos por descuido.

Segurança do site a longo prazo

Os boots do Google conseguem tanto rastrear quanto indexar as páginas da Web de maneira regular. Por isso, observe bem as práticas inadequadas como o black-hat, uma hora ou outra os boots irão identificar e isso irá prejudicar bastante a vida útil do seu site no longo prazo.

Sendo assim, busque por um provedor que use as práticas enfatizadas pelo própria Google, visto que isso irá aumentar, naturalmente, a sua classificação, manterá sempre a segurança do seu site e ainda possibilitará que consiga mais clientes, além de, claro, ter o reconhecimento do próprio motor de busca como um site seguro.

Relatórios de etiqueta em branco

Os diversos links de textos que têm etiqueta em branco, isto é, sem marca, são os melhores. Afinal, o que você busca é o tipo de conteúdo que seja personalizado facilmente a fim de atender às suas necessidades individuais. Ao obter os backlinks com direitos reservados isso fará com que seja transferido ou até revendido. Assim sendo, priorize os links de etiqueta branca.

Acessibilidade

A acessibilidade tem a ver com o preço dos links. Alguns provedores de serviços de link building são caros, mas isso dependerá do tipo de link que você quer e de qual é o site.

Por exemplo, os links do tipo Dofollow e Nofollow não custam o mesmo preço. Além do mais, caso queira links pagos em sites com alta autoridade, será muito mais caro, em contrapartida o seu tráfego orgânico e a sua classificação irão aumentar de forma considerável.

Ou seja, termina sendo um investimento que vale o retorno.

Qual é o melhor local para comprar backlinks de qualidade?

São muitos os requisitos para que você consiga finalmente backlinks de qualidade, mas tudo isso é para que tenha mais cuidado com o seu site, seu negócio. Contudo, para evitar perda de tempo, separamos alguns locais seguros para você adquirir os seus backlinks, são os seguintes;

  • Oportunidades de guest blogging;
  • Recursos ou entrevistas;
  • Links contextuais em páginas da web;
  • Backlink para conteúdo existente no site;
  • Postagens em comunidades e etc.

Todos esses são locais propícios a negociar com você a compra de backlinks de qualidade e com preços acessíveis. Nas hipóteses em que os preços forem maiores, pense bem nos benefícios que irá colher com tudo isso.

Os backlinks são compras caras?

Os valores dos backlinks são distintos a depender, na maioria das vezes, das suas exigências, quanto maior ela for, maior serão os preços. No entanto, há pontos que você deve se atentar e já prevê se a sua compra será cara ou não. Os principais requisitos para avaliar um backlink e ter uma ideia do preço final são os seguintes:

  • Qualidade do link;
  • Conteúdo;
  • Especificidade do negócio;
  • Controle Criativo;
  • Força da marca;
  • Custos internos.

Imagine que você deseje comprar um link de um site muito antigo e que possui alta autoridade de domínio, com conteúdo otimizado da melhor forma para SEO e de acordo com a sua área, que o seu negócio é muito específico e, portanto, com poucos provedores, além disso, que você tenha regras (controle criativo) para proteger toda a integridade da sua marca, portanto, sem sombra de dúvidas o seu backlink será um dos mais caros.

Entenda, quanto maior a sua exigência e necessidade, maior será o preço a ser pago. Além de todos esses requisitos, agora imagine que  o seu blog tem um alta força de marca, logo o preço cobrado não será o mesmo para um site mais simples. Além disso, reconsidere os seus custos internos, isto no sentido de requerer mais da sua equipe e, por consequência, pagar mais pelo trabalho desenvolvido.

Backlinks de qualidade: é um prática que ainda tem funcionalidade?

Um dos sites mais renomados e que tratam muito sobre os backlinks de qualidade é o Moz, e ele afirma que estes backlinks possuem total funcionalidade e ainda ressalta que os links pagos ou mesmo aqueles links naturais não tem distinção, isto é, ambos são de grande relevância para a qualidade dos backlinks em geral. Entretanto, se você realmente quer backlinks que funcionem, não se esqueça de fazer o seguinte:

  • Obter backlinks de qualidade e não apenas com bom custo-benefício;
  • Backlinks com ótima autoridade no seu nicho;
  • Combine backlinks com conteúdo de igual qualidade;
  • Use os links naturais e com um texto âncora informativo;
  • Não deixe de verificar a autenticidade e excelência dos backlinks de qualidade;
  • Entenda os diversos tipos de links e quais, dentre eles, podem melhorar ainda mais o seu perfil e aumentar o número de visitantes mensais no seu site;
  • Não deixe de se atentar às tendências dos serviços de link building.

Conclusão

Desse modo, durante todo o artigo você aprendeu desde o que são só backlinks de qualidade, onde pode adquiri-los, quais os principais requisitos para conseguí-los e não se deixar ser enganado(a) pela falácia de muitos provedores que dizem ser o número 1, mas que na verdade, a longo prazo, podem terminar por prejudicar o seu negócio.

Além disso tudo, você compreendeu bem qual é a ligação existente entre os backlinks e a criação de conteúdo tão bons quanto links que se busca comprar ou obtê-los naturalmente.

Esperamos ter te ajudado a compreender mais sobre o assunto.

Fotos: Pexels/Banco de Imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens