» Início » Notícias » Eventos » Fim de semana tem 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras no Rio de Janeiro

Fim de semana tem 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras no Rio de Janeiro

por | out 7, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras ocorre neste fim de semana, dias 8 e 9 de outubro. O palco do evento é o rooftop do shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro. O intuito é proporcionar aos participantes uma verdadeira viagem gastronômica pelo Brasil e pelo mundo. Porém, sem tirar os pés da “cidade maravilhosa”.

Para isso, o curador e renomado chef Elia Schramm, reuniu um time de peso com chefs cuidadosamente selecionados. A ideia é que eles promovam um autêntico intercâmbio cultural através da gastronomia. E assim, ofereçam pratos típicos de cada região com preços mais acessíveis. Nesse sentido, o projeto vai homenagear alguns países da Europa como Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, além de México, Brasil e Japão.

Desse modo, os sabores da Itália serão de responsabilidade do próprio Elia, com seu restaurante Babbo Osteria. Já a Bélgica será representada pelo renomado Frédéric de Maeyer, Chef Embaixador de Confeitaria do Senac RJ, com o Frédéric Epicerie. A França fica por conta de Ricardo Lapeyre, do premiado Escama. Chegando à Espanha, a chef Juliana Kegler aterriza com o Venga e sua culinária espanhola. Percorrendo para Portugal, terá o Barsa, do chef Marcelo Barcellos, com suas receitas inspiradas na cozinha colonial.

Já para simbolizar o México, o chef Pedro Alberto Carvalho chega com seus deliciosos tacos do Dos Perros Tacos. Por sua vez, o Brasil fica à cargo da irreverente chef Bianca Barbosa, através do Kalango e sua comida popular brasileira de bar cheia de afeto. Por fim, a culinária japonesa estará presente com o Jappa da Quitanda e seus peixes frescos.

Fim de semana tem 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras no Rio de Janeiro

Barsa – Crédito: Fábio Cordeiro

Gastronomia do Rio de Janeiro

Mas é claro que este intercâmbio não ficaria completo sem o Rio de Janeiro. Desta forma, o Gastronomia Sem Fronteiras irá homenagear a cidade com a participação do premiado QuiQui, localizado em São Conrado. O quiosque vai ganhar um espaço exclusivo no evento, com as delícias assinadas pelo chef Francisco Nobrega (Zezinho) que fazem sucesso no cardápio da casa.

Portanto, quem estiver por lá não pode deixar de experimentar os dadinhos de tapioca com queijo de coalho e geleia caseira de pimenta (porção de 8 un), croquete de carne e mayô caseira de dijon spicy (porção de 8 un) e mini hambúrguer artesanal (porção de 3 un). Para acompanhar, o mixologista Foguinho aposta em drinques elaborados que caem bem com as comidinhas.

O Gastronomia Sem Fronteiras é um encontro para celebrar a boa comida, reunir amigos e viajar ‘pelo mundo’ sem sair do Rio. Nossa primeira edição busca equilibrar nomes mais conhecidos da gastronomia carioca e novos players do mercado. Cada chef/restaurante selecionado a dedo por mim representando os países foi o ponto de partida para o processo de curadoria”, conta o chef empresário Elia Schramm.

Fim de semana tem 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras no Rio de Janeiro

Chef Elia Schramm – Crédito: Rodrigo Azevedo

Outras atrações

Contudo, para os amantes da gastronomia, o lugar também contará com uma área especial com estandes de restaurantes, bares e botecos. E uma feira com pequenos produtores típicos de todo o país, trazendo marcas como: Vale das Palmeiras, Zuca Salumeria, Biscotteria, Dababi Delícias Veganas, Alemão da Serra, Arte em Conservas e Dona Farofa.

Do mesmo modo, os entusiastas por conhecimento do mundo gastronômico poderão assistir palestras comandadas por chefs convidados que falarão mais sobre a culinária mundial e dos principais pratos típicos nacionais e internacionais.

Além de toda essa experiência gastronômica, o evento ainda vai oportunizar muito entretenimento. Assim, contará com uma programação musical incrível. No sábado, Rodrigo Santos – ex-baixista e cantor do Barão Vermelho, e a cantora mineira Marcella Fogaça, dividirão o palco animando o público. Já domingo, as meninas do Samba que Elas Querem colocará todo mundo para sambar. E nas carrapetas, alguns Djs que fazem parte das festas cariocas prometem fazer a pista de dança.

Enfim, visando reunir toda a família, o Gastronomia Sem Fronteiras também oferece diversão voltada para as crianças. Durante os dois dias, os pequenos terão atrações especiais, como o grupo de recreação infantil Fabulosos, até às 17h.

Fim de semana tem 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras no Rio de Janeiro

Samba que Elas Querem – Crédito: Mariana de Moraes

Serviço

Gastronomia Sem Fronteiras – 1ª Edição
Data:
8 e 9 de outubro de 2022 (sábado e domingo)
Horário: 13h às 23h
Local: Rooftop Shopping Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899, São Conrado – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas: Pelo site Ingresso Certo

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens