» Início » Notícias » Feiras » 2ª Edição da Feira do Queijo em Florianópolis ocorre neste fim de semana

2ª Edição da Feira do Queijo em Florianópolis ocorre neste fim de semana

por | out 4, 2022 | Eventos, Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 2ª edição da Feira do Queijo em Florianópolis ocorre neste fim de semana, de 7 a 9 de outubro. O evento tem entrada gratuita e acontece no estacionamento do MULTI Open Shopping. Neste ano, está confirmada a participação de 25 expositores de 7 estados brasileiros. Assim, quem visitar a feira que é considerada a maior da região, vai encontrar uma diversidade de produtos nacionais.

O funcionamento da atração será das 17h às 22h, na sexta-feira e das 10h às 22h, no sábado. Já no domingo, o horário é das 12h às 18h. A programação ainda inclui música e recreação infantil. O objetivo é repetir a boa aceitação da estreia, porém com novidades que devem agradar os fãs de um bom queijo.

Depois do sucesso da 1ª edição, ampliamos o local para deixar o espaço ainda mais aconchegante para os visitantes circularem e conhecer os produtos que vêm de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná”, explica o responsável pela organização, Tiago Dias Pascoal.

Então, a feira vai oferecer queijos de diversos tipos, como os produzidos com leite de cabra, de vaca, de ovelha e de búfala. Além de outras delícias para o público experimentar e levar pra casa, como geleias, mel de abelhas nativas, doces, cachaça, azeite e defumados. Nesse sentido, de acordo com Pascoal, esta edição vai reunir novos produtores. Inclusive, com a exposição de 14 queijos premiados no 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado no mês de setembro, em São Paulo.

Tábuas de queijos e novidades

Durante o evento, uma grande novidade é a presença da Associação de Produtores da Canastra (APROCAN), que terá um estande onde será possível encontrar o legítimo queijo minas artesanal. E o público também vai poder apreciar o sabor de alguns queijos recém lançados por produtores de Santa Catarina.

Neste ano, o organizador da feira ainda destaca que os expositores vão oferecer uma maior variedade de frações para consumo dos visitantes, bem como uma maior quantidade de produtos para que eles possam conhecer.

E nesta edição, teremos anexo a feira um estande com bebidas e tábuas de queijos para quem quiser degustar durante o passeio pelo MULTI. Vão ser três dias para conhecer produtos certificados no Brasil todo e ainda poder ter bons momentos ao lado de amigos e familiares”, completa Pascoal.

2ª Edição da Feira do Queijo em Florianópolis ocorre neste fim de semana reunindo 25 expositores nacionais

Certamente, público vai poder se deliciar degustando muitos queijos – Crédito: Paulinho Sefton

Queijos premiados

Conforme anunciado, a segunda Feira do Queijo em Florianópolis contará com queijos premiados nacionalmente. Entre eles, Brioso da Serra do Balsamo, Cuesta da Pardinho e Tomme Vaudoise da Vermont, da categoria Super Ouro. Também Cuestinha da Pardinho, Duzu da Bela Fazenda, Foguin da Serra do Balsamo e Mandala do Pardinho, todos da categoria Ouro.

Já representando a categoria Prata serão quatro: Azeitão da Serra do Balsamo, Cuesta Azul da Pardinho, Família Sudbrack da Vermont e Vale do Testo 6 meses da Vermont. E para completar, da categoria Bronze terão três queijos: Furão da Serra do Balsamo, Queijo do Cerrado Santa Clara da Santa Clara Dourados e Mandalinha da Pardinho.

2ª Edição da Feira do Queijo em Florianópolis ocorre neste fim de semana reunindo 25 expositores nacionais

Entre as opções, evento vai contar com queijos premiados – Crédito: Paulinho Sefton

Música e recreação infantil

Por fim, durante o fim de semana do evento, haverá uma agenda de atrações musicais gratuitas no shopping. Assim, na sexta-feira, o palco da Praça MULTI recebe a cantora e compositora Carolina Brum ao lado de Gustavo Lopes no violão de sete cordas. A apresentação de sambas será a partir das 18h30. No dia seguinte, sábado, é a vez da cantora e compositora Annyria Wailer trazer canções de pop, reggae e MPB. O show começa às 18h30.

Voltado para toda a família, a feira também contará com recreação infantil gratuita com a equipe Fuzarka, das 18h30 às 21h30, na sexta e no sábado.

Serviço

2ª Edição da Feira do Queijo em Florianópolis
Data:
7 a 9 de outubro de 2022 (sexta a domigo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h;  sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 18h
Local: Estacionamento do MULTI Open Shopping
Endereço: Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC
Entrada: Gratuita

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens