» Início » Notícias » Lançamentos » Cervejaria Filomena Etílica em Santos inova e oferece cerveja artesanal em tuk tuk

Cervejaria Filomena Etílica em Santos inova e oferece cerveja artesanal em tuk tuk

por | set 28, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Cervejaria Filomena Etílica, conhecida por sua criatividade, inovou mais uma vez e transformou a forma de oferecer cerveja artesanal em Santos. Agora, a marca criada em 2021 pelo santista Tiago Seixas, também possui um tuk tuk. O intuito é levar para ainda mais gente um pouco das ideias e receitas inovadoras da casa.

Lei mais: 10 comidas típicas de Santos

O tuk tuk é um pequeno veículo motorizado com cabine, bastante popular no sul da Ásia. Desse modo, a Filomena aproveitou para adaptá-lo como uma cervejaria móvel, ganhando mais facilidade para levar suas bebidas pela cidade. Assim, entre as cervejas servidas de forma móvel estão a pilsen não filtrada (característica da casa), até sabores mais autorais como a sour de jambu com hibisco, a IPA feita de melão ou a Blond Ale, que tem um blend de quatro flores comestíveis.

O conceito do tuk tuk para esse uso inusitado reflete a filosofia criativa da empresa: buscar soluções para transformar a experiência das pessoas com a cervejaria”, explica Tiago.

Ainda de acordo com o empresário, o tuk tuk foi uma alternativa à kombi, pois permite flexibilidade e atende tanto em lugares fechados quanto lugares sem apoio de energia. Apesar de menor que a kombi, tem capacidade de carregar, já ligada, mais de 200 litros de cerveja. Sendo que as bebidas são divididas em quatro estilos, que mudam de acordo com a característica do evento.

Dessa forma, o primeiro evento em que a tuk tuk da Cervejaria Filomena Etílica esteve presente foi a 5º Parada do Orgulho LGBT+ em Santos, realizada em 18 de setembro.

A cervejaria

A Cervejaria Filomena Etílica possui mais de 15 estilos de bebida e produz mais de 2 mil litros por mês. Sobretudo, a marca busca inovar em sua matéria-prima, sem utilizar adição de química. Exemplo disso é a cerveja de melão, que tem 40% do seu extrato vindo da fruta. Bem como a inusitada cerveja com flor, com opções de rosa branca, dente de leão e jasmim, hibisco, entre tantas outras.

Mas além de criatividade, a cervejaria ainda traz um toque especial de afeto em suas bebidas. Isso porque a empresa era um sonho antigo do avô de Tiago, que acabou não se concretizando antes. Foi com o familiar, portanto, que o empresário e publicitário de formação, aprendeu a ser cervejeiro. Aliás, até hoje ele guarda as receitas originais datilografadas pelo avô.

Outro ponto que reflete a afetividade da Cervejaria Filomena Etílica é o seu próprio nome, uma homenagem à fiel companheira de quatro patas de Tiago. Inclusive, é ela quem estampa copos e garrafas da cervejaria.

Contudo, a empresa está localizada na Rua Frei Gaspar, 101, bem no centro de Santos. O horário de funcionamento é de quarta a sexta-feira, das 16 às 21h30 e aos sábados, das 10 às 14 horas.

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Arquivo pessoal/Cervejaria Filomena Etílica

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens