» Início » Notícias » Lançamentos » Mundo R: conheça a nova rede social lançada no Brasil com foco na gastronomia

Mundo R: conheça a nova rede social lançada no Brasil com foco na gastronomia

por | set 8, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A nova rede social “Mundo R” teve seu lançamento no Brasil no dia 1º de setembro, focando ajudar no crescimento da gastronomia do país. A plataforma é gratuita e visa ser uma ferramenta de avaliação inteligente de restaurantes. Assim, o espaço oferece perspectivas para gestores e donos sobre os estabelecimentos.

Mundo R é uma plataforma digital 100% focada no segmento da alimentação com o objetivo de promover, de maneira acessível e principalmente aos pequenos empreendedores, crescimento através de relacionamentos, conhecimento e ferramentas práticas para o dia-a-dia, beneficiando todo o ecossistema e partes envolvidas”, explica Jorge Lima, diretor-executivo da rede social.

Criada por um grupo de empreendedores do setor alimentício, a Mundo R chega para ressaltar a importância da comunicação digital no cenário atual. Seu intuito é democratizar o conhecimento sobre a operação de bares e de restaurantes, para então diminuir a taxa de mortalidade da categoria. Nesse sentido, o diretor-executivo chama a atenção para o fato do setor de alimentos e bebidas ser responsável por 27% do PIB brasileiro. Mas, no entanto, ser o setor que mais fecha empresas em menos de dois anos.

Parte desses fechamentos é decorrente do alto nível de despreparo dos empreendedores. Foi por meio da análise desses dados, e a fim de minimizar os prejuízos na categoria, que surgiu a ideia da rede social“, explica Lima.

Assim, o alvo da plataforma são desde os colaboradores de pequenos estabelecimentos até empresários renomados do setor. E seu objetivo é gerar crescimento e negócios, tendo uma comunicação direcionada ao mundo gastronômico.

Para isso, a rede reúne inúmeras possibilidades de interação e de relacionamento com postagens, criação de grupos específicos, fóruns, trocas de mensagens, entre outros. Além disso, há um portal de notícias e artigos relevantes para o mercado, cursos e treinamentos, ferramentas gratuitas para avaliar e apontar oportunidades específicas de cada negócio.

Acreditamos que o conhecimento, bons relacionamentos e tecnologia são primordiais para um processo de maturação nos negócios e é isso que vamos proporcionar através do Mundo R. Na prática, empreendedores e profissionais que trabalham no setor, poderão desenvolver suas habilidades adquirindo conhecimento prático e também terão acesso a ferramentas, modelos de gestão e boas práticas praticadas nas melhores operações do segmento. Também conectamos fornecedores, indústria e prestadores de serviço, tornando a plataforma em um ambiente totalmente abrangente para quem busca o crescimento nesse ramo, desde os curiosos até os mais experientes”, acrescenta Lima.

Contudo, os interessados em acessar a rede podem se cadastrar através do site Mundo R: www.mundor.com.br

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens